No Desk Talks #4 nosso apresentador Jackson Lima conversou com Arielle Coelho e Azael Pereira em um bate papo bem descontraído e recheado de dicas muito bacanas. Eles conversaram sobre como enfrentar o dia a dia à frente da equipe de SDRs da Desk Manager.

O SDR (sigla de Sales Development Representative, no Brasil conhecido como pré-vendedor) é o profissional responsável por prospectar e qualificar os potenciais clientes para venda. A função desse especialista é passar adiante as melhores oportunidades para que os vendedores continuem com a negociação.

Arielle comenta que atualmente na Desk o seu trabalho de SDR está ligado ao outbound marketing:

Hoje eu fico responsável pelo processo de outbound e o Azael na parte de inbound. No meu caso, eu observo as empresas para entender quais podem ter uma maior convergência com a Desk e depois eu entro em contato para saber se existe interesse, se ela já usa alguma ferramenta, se ela está satisfeito ou não. Eu faço uma análise do cenário para qualificar o Lead e posteriormente encaminhar para a venda.”

O trabalho do SDR é muito importante, pois são esses profissionais que prospectam oportunidades em diferentes áreas de negócio. A prospecção ativa é fundamental para entender quais empresas podem estar precisando do produto ofertado, nesse caso, o que e como a Desk Manager pode contribuir para as empresas prospectadas.
Quer saber mais e ouvir o episódio completo: Vida de SDR com Arielle Coelho e Azael Pereira? Aperta o play e aproveite! Lembrando que estamos com edição especial do Desk Talks, o podcast da Desk Manager Software.

Jackson Lima entrevista os colaboradores e sócios do Grupo 3in.Capital para saber mais sobre seu dia a dia e trocar ideias que podem ser muito úteis para sua operação.

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