Desk Talks #11: Vida de CTO com Abraão Almeida
Podcast

Desk Talks #11: Vida de CTO com Abraão Almeida

Jackson Lima
Jackson Lima

No último episódio do Desk Talks, nosso Co-Founder & CTO Abraão Almeida contou o que pensa sobre desenvolvimento, gestão e como estas duas ações devem andar lado a lado.

Ele falou um pouco sobre a sua trajetória, apresentou dados de alguns cases bacanas que já trabalhou e ainda tocou violão clássico para galera. O episódio 11 está imperdível!

Abraão começa o episódio falando sobre como o interesse por computação e tecnologia foi despertado, uma forma um tanto curiosa e muito artística.

“Eu estudei música um bom período da minha vida e foi por lá que partiu o desejo da programação, por mais que seja estranho. A gente editava as partituras à mão, logo no começo para ter um domínio, e depois começamos a digitalizar através de um disquete. Quem é mais novo talvez não saiba o que é isso. Então, usávamos um software para edição e eu fiquei intrigado com tudo aquilo. Como foi desenvolvido esse software? Não tinha noção nenhuma, era tudo muito novo”, comentou o CTO da Desk Manager e assim iniciou sua trajetória como desenvolvedor.

Nosso entrevistador da temporada e também colaborador Jackson Lima perguntou também sobre as habilidades que um profissional da Área de Desenvolvimento precisa possuir para crescer na área.

Ferramenta de Help Desk e Atendimento integrado com WhatsApp

“É interessante executar, fazer a execução de qualquer coisa. Ou seja, feito é melhor que perfeito. A melhor forma de você aprender alguma coisa é executando, pode ser de música, marcenaria ou qualquer outra coisa na vida. E a melhor forma de você executar e ter um projeto real para desenvolver. Quando a gente sai de uma área acadêmica, por exemplo, você tem muitas teorias, não quer dizer que isso seja ruim, mas para o mercado de negócios o importante é a execução.”

Gostou desse spoiler? Para ouvir o episódio completo e ouvir um trechinho do Abraão tocando, é só reproduzir o Desk Talks interagindo abaixo.



Junte-se à conversa.