Este episódio está mais que especial porque a programação foi especificamente alterada. Nosso colaborador do Marketing, Bruno Sancar conversa com Jackson Lima, nada menos que o host da segunda temporada do nosso podcast preferido.

Jack fala um pouco sobre sua trajetória, transição de carreira e o que um People Success deve produzir daqui para frente. Você não sabe o que é People Success? Então, acompanhe tudinho aqui com a gente porque isso pode ajudar muito a sua empresa.

O bate papo inicia com Bruno lembrando da chegada do Jackson Lima na Desk Manager, os dois profissionais trabalham juntos na área de Marketing há pouco mais de um ano.

“Há um pouco mais de um ano e meio eu estava falando com o Garze, lá em Moji das Cruzes, e disse que as coisas estavam apertadíssimas, que a vida de empreendedor estava me deixando doido. A quantidade de grana que entrava não era suficiente, eu já era casado e já tinha o Caetano, que é o meu filho. Então, nesse período que eu estava passando por dificuldade financeira, tentando me achar como empreendedor e etc, o Rodrigo Garze conversou comigo e falou que conhecia uma galera muito do bem e que estava precisando de ajuda. O Rodrigo é um dos mentores da Desk e fez esse contato, me apresentando pro Célio. A vaga que tinha disponível já havia sido preenchida, mas mesmo assim o Célio pediu meu currículo e marcou um horário. No fim, acabou rolando a entrevista e eu fui super bem recebido.”

Jack já fazia parte do Desk Talks, mas estava nos bastidores e nessa temporada ele topou ser host do Desk Talks. Porém, junto com esse movimento ele também estava em transição de carreira dentro da Desk, e logo mais estará no novo setor aqui da firma, na área de Cultura.

“Entrar para o setor de Cultura foi uma questão de oportunidade. Eu não trocaria de área desta forma, em outra empresa, como estou fazendo na Desk. Não queria também que o Bruno pensasse, por exemplo, que não gosto de trabalhar no marketing. Naturalmente aqui na Desk nós já tínhamos espaço para trocar ideias sobre pessoas e diversidade, mas com o Painel de Diversidade da TOTVS me despertou ainda mais o interesse sobre o assunto. Essa é uma área nova dentro das empresas, e significa estar aberto para uma escuta ativa, você pode até colocar um cartaz na sua empresa: ‘Queremos ouvir você!’ Mas, se o seu colaborador não se sentir seguro para conversar e expor suas ideias, esse cartaz não valerá de nada.”

Curtiu até aqui? Então, aproveite e clique no banner abaixo para ouvir o episódio completo. Fique em casa com a Desk Manager!