/ Webinar

Suporte 24 horas: como otimizar times e custos do plantão

Quando você pensa em suporte 24 horas, você pode imaginar uma grande empresa corporativa com suporte por telefone terceirizado, ou talvez equipes no mesmo país com algumas pessoas fazendo o turno da noite.

No entanto, à medida que mais empresas adotam a cultura remota, o suporte 24 horas torna-se mais acessível e realista para empresas menores, cujos clientes precisam de ajuda 24 horas por dia.

No caso de clientes internacionais, que muitas vezes precisam esperar várias horas ou até o dia seguinte para receber sua resposta, com um suporte terceirizado pode ter seus chamados respondidos em minutos.

Convidamos Alexandre Borin, CEO da Prestus, empresa especializada em suporte 24h através de secretárias virtuais humanas, para bater um papo com a gente sobre como oferecer suporte 24/7 mantendo a qualidade do atendimento e um custo não tão alto. O encontro aconteceu no dia 21 de setembro.

Borin lembrou que garantir uma operação de suporte de qualidade não é garantir apenas o SLA, é garantir a experiência certa. Ele mostrou formas de “baratas” de se conseguir operacionalizar um atendimento 24h por dia 7 dias por semana e ressaltou que é esse tipo de atendimento que o consumidor quer receber hoje em dia.

Ele aproveitou para explicar a diferença entre plantão e sobreaviso, termos muitas vezes confundidos por quem trabalha com suporte fora do horário comercial padrão.
Se você se interessou por esse conteúdo, assista o webinar completo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=MWQZEmrifrc

Célio Fabiano

Célio Fabiano

Co-fo & CEO da Desk Manager, acelerado com grande experiência na área de TI e Negócios, atuando a mais de 20 anos no mercado. Co-Fo & CEO da Keruak Software, Partner da 3In Capital.

Leia Mais