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Sistema de abertura de chamados: você sabe como encontrar o ideal?

Saber como contratar o sistema de abertura de chamados ideal para a sua empresa pode fazer toda a diferença nos resultados que serão alcançados.

Você já parou para se perguntar em como escolher o sistema de abertura de chamados ideal?

Se você está considerando adotar um sistema desses para a sua operação cotidiana, já é um grande avanço.

Muitas empresas operam sem um sistema de abertura de chamados e, como consequência, alimentam processos desorganizados que não trazem um desempenho eficaz para a organização.

O que acontece, como resultado, são atendimentos que deixam a desejar e, até mesmo, clientes insatisfeitos que acabam optando pelo serviço oferecido pelo seu concorrente.

Vivenciar um cenário como esse é um risco muito grande para o futuro de qualquer empresa, não importando em qual mercado ela está inserida.

Por isso podemos afirmar que considerar o uso de um sistema de abertura de chamados é um dos primeiros passos a serem tomados.

Contudo, caso você não saiba como escolher qual sistema irá contratar, ao invés de ter operações automatizadas e mais produtivas, você pode contar com prejuízos que irão aumentar a cada dia.

Por esse motivo, é essencial que você saiba como encontrar o sistema de abertura de chamados ideal para a sua empresa.

E é exatamente sobre isso que iremos falar no nosso artigo de hoje. Iremos apresentar dicas e fatos com quais você deve se atentar no momento de escolher o seu sistema de abertura de chamados.

O que é necessário para que um sistema de abertura de chamados seja considerado ideal?

Os softwares que se caracterizam como um sistema de abertura de chamados têm se popularizado com o passar do tempo.

Se você parar e pensar, existem diversas opções disponíveis para escolha no mercado de hoje. Diante dessa diversidade de opções, qual é o melhor? Qual sistema de abertura de chamados será ideal para a sua empresa?

Abaixo, separamos algumas dicas que vão te direcionar no momento de realizar a escolha de qual sistema de abertura de chamados você irá contratar. Continue a leitura.

1. Análise do orçamento

O primeiro aspecto a ser levado em consideração no momento de escolher o sistema que você irá adotar é a verificação do orçamento do mesmo.

Obviamente, adotar um sistema de abertura de chamados é um investimento feito pela sua empresa.

E, como em qualquer investimento, é preciso analisar o retorno que o mesmo lhe dará e, ainda, ter consciência clara da posição financeira atual da empresa. Ou seja, qual o valor disponível para que esse investimento seja feito?

Diante disso, o sistema de abertura de chamados ideal será aquele que cabe no seu orçamento sem trazer endividamentos ou complicações financeiras futuras.

Logo, no momento de pesquisar qual sistema adotar, leve a sua posição financeira em consideração.

Apesar de a posição financeira atual ser muito importante para que o seu fluxo de caixa continue saudável, não é necessário fazer economias que futuramente trarão prejuízos.

Portanto, ao escolher o sistema de abertura de chamados busque o equilíbrio entre encontrar uma solução satisfatória com um valor acessível para a sua empresa.

2. Mapeamento de processos

O mapeamento de processos será essencial na escolha do sistema de abertura de chamados ideal.

Nesse caso, falamos dos processos tanto internos da sua empresa, quanto dos processos oferecidos pelo software em questão.

Para maior controle dentro do seu suporte, um desses processos que deve ser mapeado diz respeito ao recebimento dos chamados.

É importante centralizar todos os chamados recebidos em forma de tickets dentro de um mesmo canal.

Portanto, ao escolher qual sistema você irá contratar, é importante se certificar de que o software analisado apresenta essa possibilidade de centralização de chamados para que a operação como um todo seja automatizada.

3. Interface acessível

Ter um sistema de abertura de chamados ideal significa contar um sistema Help Desk que tenha uma interface acessível ao usuário.

Um sistema complexo poderá atuar de maneira oposta ao esperado e causar insatisfação para usuários e clientes.

Para testar essa interface amigável e de fácil utilização, aproveite softwares que ofereçam demonstrações gratuitas de seus serviços.

Assim, você poderá confirmar se o sistema que você está pretendendo contratar é útil aos seus usuários e se atente às suas expectativas enquanto contratante de um serviço.

4. Coleta de dados

Um dos aspectos mais necessários dentro de um sistema de abertura de chamados é a coleta e análise de dados que ele proporciona.

O sistema que você está cogitando adotar realiza uma coleta de dados da sua operação possibilitando uma posterior análise?

Se a sua resposta for não, então você deve repensar se esse software será mesmo o ideal para a sua empresa.

O sistema de abertura de chamados ideal para a sua empresa irá trazer dados referentes ao atendimento e serviço prestado para que você possa analisar e determinar se o desempenho tem sido eficiente.

De nada vai adiantar contar com um bom sistema de abertura de chamados, se não houver análise crítica alguma a respeito do serviço que está sendo prestado por meio do mesmo.

Logo, um software ideal te oferecerá dados para tal análise, de maneira que seja possível implementar metas e indicadores dentro da sua equipe.

Um bom sistema de abertura de chamados será útil em um cenário no qual os colaboradores, os membros da equipe de TI, saibam fazer bom uso do mesmo.

Por esse motivo, queremos destacar a importância de se investir em treinamento adequado para a sua equipe.

Assim, será possível alinhar uma boa ferramenta com pessoas capacitadas para extraírem o máximo de benefícios que esta pode oferecer.

Diante de tudo o que dissemos no nosso artigo, queremos te convidar a conhecer os serviços da Desk Manager. O nosso serviço possibilita o uso de um sistema de abertura de chamados altamente eficaz. Você pode experimentar o nosso software sem investimentos clicando aqui.

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Fabio Teles

Fabio Teles

Faz parte da equipe de Gestão e Serviços na Desk Manager Software. Tem 10 anos de experiência com TI em suas mais variadas formas. Especialista em ITIL, CobIT, ITSM, Analise e Gestão de Insights

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