Nova integração do Desk Manager

Agora o Desk Manager é integrado com RMM da Solarwinds

A Tendência da Desk Manager é criar o máximo de integrações possíveis para facilitar a operação das empresas em todo o mundo. Pensando nisso, integramos com o RMM da Solarwinds.

O que é Solarwinds?

A SolarWinds Inc. é uma empresa americana que desenvolve software para empresas para ajudar a gerenciar suas redes, sistemas e infraestrutura de tecnologia da informação.

Desenvolvida por engenheiros de rede e sistema, que sabem o que é preciso para gerenciar os ambientes de TI dinâmicos, a SolarWinds tem uma profunda conexão com a comunidade de TI.

Assista a Live que tivemos com o Luís Montanari, Gestor Comercial da ADDEE SolarWinds MSP apresentando a Integração:

O resultado dessa integração

Integramos o Desk Manager com o RMM da Solarwinds, assim você pode mapear todas as máquinas que existem no seu ambiente do RMM dentro do Desk Manager como Inventários Automáticos. Ficando muito mais simples ter uma Gestão Integrada do seu Parque de Ativos dentro da melhor plataforma ITSM do Brasil.

Pense nos pontos positivos:

As máquinas serão mapeadas pelo Solarwinds e transformadas nos inventários dentro do Desk, sendo atualizadas diariamente com suas configurações e alterações.

Depois de configurada a integração você pode fazer o seu Ativo Lógico (Inventários Automáticos) virarem um Ativo Físico. Este por sua vez, é utilizados em chamados incluindo um Ativo a uma abertura feita pelo seu time de Service Desk.

É sensacional, e tudo isso gerando diversos Dados de Relatórios para você ter como cruzar e visualizar informações que antes não eram tão simples.

Como configurar a sua Integração:

1º - Abra o Seu RMM e siga até o Menu Configurações -> Configurações Gerais:

Configurações Gerais da Integração Entre o Desk Manager e o RMM Configurações Gerais da Integração Entre o Desk Manager e o RMM com zoom

2º - Vá em API e copie o Token de API:

Token da API

Feito isso, sua configuração no RMM acabou. Agora vamos abrir o Desk Manager.

3º - Ao abrir o Desk Manager, vá ao App Painel > Integrações > RMM:

Painel da Integração com RMM

4º - Selecione o Operador do Desk Manager para ser vinculado a esta integração:

Selecionar o operador do Desk Manager

Depois cole o Token que copiou do RMM no local indicado pela seta. Ao Salvar esta tela o Desk Manager sincronizará todas as máquinas do seu Ambiente do RMM. Note que se houverem muitas máquinas o processo pode ser um pouco demorado.

Observação: Para um melhor aproveitamento da Integração e uma confiabilidade melhor dos dados, sugiro não utilizar um Operador já existente e sim um que foi criado exclusivamente para a API. Assim os dados de alterações nos Logs não ficarão vinculados a este Operador.

5º - Depois da Sincronização da Integração as Máquinas vão aparecer no App CMDB do Desk Manager:

App CMDB e Lançamento do Inventário App CMDB e Lançamento do Inventário com zoom

Para ir até lá visualizá-las vá em: App CMDB > Lançamentos > Inventário Automático.

No exemplo usamos para os testes da integração, algumas das máquinas da ADDEE. Todas as informações que o RMM tem sobre o Inventário Lógico destas máquinas estarão dentro de cada Registro. Basta clicar para Acessá-los.

Conheça o Desk Manager - Gestão de CMDB