Chegamos no episódio número #7 do Desk Talks! Desta vez, Jackson Lima entrevista os colaboradores Paulo Leão e Gustavo Lomba, ambos responsáveis pelo Customer Success da Desk Manager. No podcast, o time conversou sobre como construir uma boa trilha de experiência e atendimento e como explorar uma abordagem consultiva para gerar mais resultados para a empresa contratante.

O papo inicia com uma pergunta de peso: Qual é a mágica para reter clientes? Na concepção de Paulo Leão, falar de bom atendimento seria uma resposta clichê. Para ele, esse objetivo só é alcançado por meio de uma soma: "Bom fit, desejos e sonhos compartilhados, adequação a produto e até mesmo uma cultura similar que permita que essa troca flua melhor. Você precisa construir uma jornada de sucesso bem alinhada, isso é o ideal para reter clientes."

Além do bate-papo contar com diversos exemplos que exemplificam a opinião de Paulo, Gustavo Lomba fala sobre o grande paradigma do Customer Success. "Não adianta vender bem se na outra extremidade o pessoal está saindo fora depois que compra", diz Gustavo.

E, para fechar, eles trazem a máxima do time da Desk Manager: Customer Success não é um setor. Faz parte da cultura da empresa. Isso significa que todos da equipe precisam ter uma escuta ativa orientada à empatia e ser muito mais consultivo do que operacional.

"Aqui nós temos o hábito de sermos consultivos com os nossos clientes, olhamos relatórios e números, a partir disso, indicamos o que pode ser feito a respeito.", fala Paulo Leão. Os responsáveis pelo Customer Success falam que a Desk Manager adota uma abordagem onde o essencial está em educar o cliente para fazer uma análise real sobre o que ele vê. Afinal, conhecimento já está disponível, o diferente está em como interpretar. Com isso, é possível criar vínculos mais duradouros e estar mais próximo do cliente.

Se você ficou interessado (a) e quer saber mais sobre o assunto, aperta o play agora e ouça o podcast completo.