Painel do Usuário
RoadMap As Novidades do Desk Manager Software

Painel do Usuário

Darliane Silva
Darliane Silva

Tabela de conteúdos

Abril, 2021

Tradução portal do solicitante

Este é um recurso associado a visualização do portal do solicitante.

Realizamos uma grande atualização nos itens que pertencem ao portal e sua traduções, fazendo com que a otimização e visualização do usuário melhore.

Itens como: Status, abas de status, assuntos de chamados, auto-categorias e dashboard serão exibidas de acordo com a linguagem do solicitante no portal.

(Lembrando que, caso não haja traduções configuradas para esses itens, o sistema exibirá no idioma padrão).

Um dos trabalhos que começamos recentemente no software é permitir ter alternativas de itens, como status e auto-categorias para idiomas como o espanhol e inglês. Assim, um usuário que acessa o portal, poderá ter em sua lingua nativa (se configurado) os itens do portal do solicitante. Isso facilita em muito a experiência do usuário e operações que atendem solicitações de outras nacionalidades.

Para mostrar como funciona este recurso, precisamos ressaltar uma coisa:

Para que as auto-categorias e status apareçam traduzidas, existe a necessidade de configurar previamente as opções em Ingles e Espanhol, pois o sistema não irá traduzir itens criados para seu ambiente, apenas os menus padrões.

Após realizar as configurações, acesse o portal do solicitante com o idioma que preferir entre Inglês e Espanhol e visualizar como ficaram as traduções.

traducao-porta-solicitante

Janeiro, 2021

Outras Cores de Fundo - Modo Escuro

O Modo Escuro traz a opção de alterar a cor predominante do Desk Manager, que é o branco, para uma cor escura.

Assim como várias ferramentas já trazem a opção do Modo Escuro, o Desk Manager não ficou atrás, desta forma, quando for alterar para o modo escuro a visão fica menos agressiva aos olhos, fazendo com que a experiência do usuário melhore muito!

Para utilizar a opção do Modo Escuro que está disponível tanto para o portal do operador quanto para o portal do cliente, por isso siga os passos abaixo.

Para o Portal Operador: Ao logar no Desk Manager, no canto direito superior vá até o menu “Conta e Configuração”, neste campo um novo botão chamado “Modo Escuro” será exibido. Clique nele e em seguida o fundo já será alterado. Segue imagens sobre a atualização:

modo-escuro1


modo-escuro2


Portal do Cliente: segue o mesmo padrão, acesse o canto direito superior e selecione o campo “conta e configuração”, nele um novo botão com o nome “Modo Escuro” será exibido. Clique neste botão que o Background da página será alterado, conforme a imagem abaixo:

modo-escuro3


modo-escuro4


Dezembro, 2020

Diminuir texto no bloco da árvore do portal do usuário

Agora quando o texto do bloco tiver mais de 30 caracteres o sistema aplica uma ação para se adequar ao tamanho do bloco automaticamente, isso evita problemas com a visualização atual e garante que textos maiores fiquem adequados para visualização.

Como todo recurso que adapta o visual de algo no Desk Manager, este recurso é super importante para melhorar a experiência de visualização do usuário que está abrindo o chamado.

Ao acessar o portal do cliente e visualizar uma auto categoria no formato de blocos, que tem mais de 30 caracteres, o sistema adapta o tamanho da exibição, para que fique optimizada ao usuário.

texto-tela-usuario




Junte-se à conversa.