Painel do Usuário
RoadMap As Novidades do Desk Manager Software

Painel do Usuário

Darliane Silva
Darliane Silva

Tabela de conteúdos

Agosto, 2021

Impressão de Chamado

Os seus solicitantes agora vão poder realizar a impressão dos chamados que eles tem acesso no Portal do Solicitante.

Anteriormente os solicitantes só conseguiriam ter essa opção caso usassem o próprio recurso do navegador ou receber o html gerado por um operador. Então pensando no conforto e praticidade em relação ao acesso a essas informações o novo recurso foi liberado em nossa última atualização.

DMS - Novidades - Agosto - Melhorias de otimização, chamado anual, notas via e-mail

Assim que o acesso for feito no Portal do Solicitante, a pessoa que deseja realizar a impressão vai precisar se encaminhar a lista de chamados. Clicando com o botão direto do mouse ou selecionando o chamado um ícone em formato de impressora será exibido, ao fazer o processo, um documento html será gerado.

Impress-o-de-Chamado-no-Portal-do-Solicitante


Junho, 2021

Incluir os solicitantes nas tarefas

Sabemos que já é possível disponibilizar a visualização dos projetos para os solicitantes, porém às vezes é necessário liberar a visualização apenas de uma determinada tarefa.

Com a nova atualização do Desk Manager você poderá personalizar essa visualização da maneira como preferir, o projeto todo ou apenas as tarefas que você quer.

Esperamos que com essa flexibilização mais pessoas consigam visualizar o andamento dos projetos de forma personalizada.

Considerando que você já tem um projeto em andamento, e contém tarefas também já criadas, você terá que acessa-lo por meio do Aplicativo Projeto. Clicando no quadro, e posteriormente em uma tarefa, uma aba nova com o ícone de compartilhamento similar ao dos chamados será exibido.

Se o seu solicitante for incluso somente dentro dessa aba, e não no cadastro do projeto, ele conseguirá ver apenas aquela e demais tarefas que tiveram a mesma configuração.

Além disso, seu solicitante receberá os e-mails das notas em que você menciona-lo! Bacana né?

Permissão para idiomas nas auto-categorias

Anteriormente a função de tradução das auto-categorias no Desk Manager era dependente de uma liberação interna. Para facilitar o uso e disponibilização, agora a permissão vai ser visível para o administrador do ambiente ou quem tenha acesso ao Aplicativo Painel.

A escolha dessa utilização é opcional, mas é importante deixa-la ao fácil acesso, assim o administrador vai ter mais autoridade para decidir ou não fazer a liberação.

Novidades: Frases prontas para SMS, Lista de múltipla escolha, Log de Transferência

Acessando o Aplicativo Painel você deverá se encaminhar a aba configurações e posteriormente a aba Portal do Solicitante.

Na primeira tela, já é possível visualizar a permissão correspondente a tradução das auto-categorias. Marcando-a você irá decidir limitar a tradução das mesmas apenas para o idioma do solicitante que estiver em login no portal.

Traducao-das-Auto-Categorias


Busca de ICs por TAG com exibição de nome do IC + (TAG)

O campo de pesquisa relacionado aos ICs no Portal do Solicitante foi atualizado e você vai conseguir utilizar suas TAGs como filtro de pesquisa simples. Além disso, será possível identificar o IC pela TAG, uma vez que ela também será exibida na frente do nome do IC.

Exibir essa informação é uma maneira de personalizar e facilitar a identificação dos itens no Portal do Solicitante.

Aplicativo Chamado

O funcionamento é bem simples, considerando que você já fez a configuração previamente no Portal do Operador > Aplicativo CMDB > Cadastros > Lista de ICs a TAG será exibida na abertura do chamado diretamente no Portal do Solicitante.

Assim que o seu chamado estiver preenchido, e você clicar na lista de ICs, todos os ativos que tiverem a TAG preenchida serão localizados com a informação contida dentro dos parênteses, assim como no print abaixo.

Busca-de-IC-por-TAG


Abril, 2021

Tradução portal do solicitante

Este é um recurso associado a visualização do portal do solicitante.

Realizamos uma grande atualização nos itens que pertencem ao portal e sua traduções, fazendo com que a otimização e visualização do usuário melhore.

Itens como: Status, abas de status, assuntos de chamados, auto-categorias e dashboard serão exibidas de acordo com a linguagem do solicitante no portal.

(Lembrando que, caso não haja traduções configuradas para esses itens, o sistema exibirá no idioma padrão).

Um dos trabalhos que começamos recentemente no software é permitir ter alternativas de itens, como status e auto-categorias para idiomas como o espanhol e inglês. Assim, um usuário que acessa o portal, poderá ter em sua lingua nativa (se configurado) os itens do portal do solicitante. Isso facilita em muito a experiência do usuário e operações que atendem solicitações de outras nacionalidades.

DMS - Novidades - Maio - Template para projetos frases prontas e pesquisa de DeskCoins

Para mostrar como funciona este recurso, precisamos ressaltar uma coisa:

Para que as auto-categorias e status apareçam traduzidas, existe a necessidade de configurar previamente as opções em Ingles e Espanhol, pois o sistema não irá traduzir itens criados para seu ambiente, apenas os menus padrões.

Após realizar as configurações, acesse o portal do solicitante com o idioma que preferir entre Inglês e Espanhol e visualizar como ficaram as traduções.

traducao-porta-solicitante


Janeiro, 2021

Outras Cores de Fundo - Modo Escuro

O Modo Escuro traz a opção de alterar a cor predominante do Desk Manager, que é o branco, para uma cor escura.

Assim como várias ferramentas já trazem a opção do Modo Escuro, o Desk Manager não ficou atrás, desta forma, quando for alterar para o modo escuro a visão fica menos agressiva aos olhos, fazendo com que a experiência do usuário melhore muito!

Para utilizar a opção do Modo Escuro que está disponível tanto para o portal do operador quanto para o portal do cliente, por isso siga os passos abaixo.

Para o Portal Operador: Ao logar no Desk Manager, no canto direito superior vá até o menu “Conta e Configuração”, neste campo um novo botão chamado “Modo Escuro” será exibido. Clique nele e em seguida o fundo já será alterado. Segue imagens sobre a atualização:

modo-escuro1


modo-escuro2


Portal do Cliente: segue o mesmo padrão, acesse o canto direito superior e selecione o campo “conta e configuração”, nele um novo botão com o nome “Modo Escuro” será exibido. Clique neste botão que o Background da página será alterado, conforme a imagem abaixo:

modo-escuro3


modo-escuro4


Dezembro, 2020

Diminuir texto no bloco da árvore do portal do usuário

Agora quando o texto do bloco tiver mais de 30 caracteres o sistema aplica uma ação para se adequar ao tamanho do bloco automaticamente, isso evita problemas com a visualização atual e garante que textos maiores fiquem adequados para visualização.

Como todo recurso que adapta o visual de algo no Desk Manager, este recurso é super importante para melhorar a experiência de visualização do usuário que está abrindo o chamado.

Ao acessar o portal do cliente e visualizar uma auto categoria no formato de blocos, que tem mais de 30 caracteres, o sistema adapta o tamanho da exibição, para que fique optimizada ao usuário.

texto-tela-usuario




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