Nessa edição especial do Desk Talks, o podcast da Desk Manager, Jackson Lima entrevista os colaboradores e sócios do Grupo 3in.Capital para saber mais sobre seu dia a dia em uma bate papo divertido e com muita informação. Aproveite os conteúdos e grandes ideias para você implantar dentro da sua operação.

No último episódio da temporada, o entrevistado foi Célio Fabiano, que é CEO do Grupo 3in.Capital. Na oportunidade ele falou sobre empreendedorismo, gestão, sociedade, e futuro. Saiba como criar e manter uma equipe de alto desempenho se inspirando com esse depoimento descontraído e muito sincero.

Jack inicia a conversa falando sobre alguns progressos da empresa junto aos seus colaboradores e pergunta como o CEO conseguiu formar uma equipe enxuta, mas de alta performance:

“Muitas pessoas me perguntam como eu gerencio as empresas, e eu respondo que eu não gerencio, eu tenho muitas pessoas boas comigo. E são pessoas boas que estão comigo há anos, como Alecsandro que está comigo desde 1999 quando nós éramos funcionários em outra empresa. Viramos amigos e sócios, uma das pessoas que tenho muito carinho e extrema confiança. Todas as pessoas que estão hoje no Grupo 3in.Capital foram ganhando maturidade e aos poucos fomos entendendo que estava na hora de subir a barrinha, isso significa conquistar mais responsabilidade".

Célio Fabiano também falou sobre como enxerga a cultura organizacional e o impacto que ela gera dentro das empresas:

“Cultura hoje é um dos mais importantes pontos para todas as companhias. A gente fala, por exemplo, Cultura Amazon, é uma cultura que de repente nem sempre vai ser espelhada para a sua ou Cultura do Google e outras empresas grandes que a gente pensa “Nossa, queria trabalhar nessa empresa.” Será que queria mesmo? O quão é gostoso você construir uma cultura sua? Hoje a gente tem a nossa essência que foi construída de anos, aquele histórico que eu falei sobre os quatro tipo de sócios que nós temos, nos fez construir uma essência. Então, a nossa ideia, por exemplo, de ter uma melhoria contínua sempre, transparência, feedbacks sinceros, é fundamental para fortalecer a cultura da empresa e com isso você ganha o comprometimento da equipe. Vai ser natural a equipe agarrar e entender como funciona a essência e confiar nas pessoas.”

Tá curtindo os tópicos do bate papo? Então, aproveite e clique no banner abaixo para ouvir o episódio completo. Fique em casa com a Desk Manager!