Muita gente acredita que branding é apenas sobre criar uma identidade visual para a empresa iniciar seus negócios. Mas, branding é muito mais profundo do que isso. E criar um logo bonito é apenas uma etapa de todo esse processo.

E o que é branding?

Marcas devem ser vistas como pessoas, elas carregam valores e características próprias que as diferenciam umas das outras. E o branding é exatamente sobre isso. Qualquer tipo de empresa em diferentes áreas de atuação devem se preocupar não apenas com o produto ou serviço final que é entregue para o cliente.

Mas também devem se atentar sobre seus valores, propósitos, identidade, posicionamento de marca e tudo que envolva a estratégia, que no fim se caracteriza como branding. Sendo ainda mais objetivo, o branding é uma ferramenta de gestão de marca que serve para tornar o seu negócio mais conhecido e desejado pelo público alvo.

Lembrando também que os primeiros clientes da sua empresa são os seus colaboradores, nesse sentido o branding também trata sobre cultura da empresa. Se esses profissionais não se enxergam dentro do negócio, não acreditam no que está sendo proposto, o seu branding não tem relevância.

Vantagens de construir um bom branding

  • Identificação com o público certo;
  • Mais credibilidade e confiança;
  • Entrega de exclusividade e diferencial;
  • Equipes na mesma direção;
  • Valor de marca agregado.

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