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Gestão de Mudanças: Update em Destaque!

A Gestão de Mudanças pode ser definida como a aplicação de um processo estruturado e de um conjunto de ferramentas para liderar o lado humano da mudança para atingir um resultado de negócio desejado.

Ela tem como Objetivo Principal aumentar a probabilidade de sucesso dos projetos de mudanças nas organizações, com menos impactos ao envolvidos e mais retorno sobre o investimento.

No Desk Manager criamos o módulo de Gestão de Mudanças pensando em otimizar o processo de uma forma simples, utilizando o Escopo do Chamado para chegar ao fim de notificação dos Envolvidos com a possibilidade de Aprovação!

Continue a leitura para saber mais sobre o recurso!

Como Trabalhar com uma GMUD

É muito simples. Assim como a criação de Auto-Categorias, você pode criar Auto-Categorias com o Tipo de Ocorrência GMUD (abreviação de "Gestão de Mudanças"). Logo após isto ele estará disponível para ser usado no Menu do App Chamados: Lista de GMUDs e Agenda de GMUDs.

Dica: Você pode incluir Campos Extras, Aprovações, e outras funções para capturar informações necessárias para sua GMUD.

1. Lista de GMUDs

Clique em Lista de GMUDs para visualizar a Lista com todas GMUDs, tanto as que ainda estão Em Aberto ou as que já foram Finalizadas ou Canceladas.

Lista de GMUD

1.1. Lista de GMUDs

Na Lista de GMUDs, você será direcionado a Aba Minhas Mudanças, para visualizar mudanças que seu Operador é o Responsável e que ainda estão Em Aberto.

Lista de GMUD - Minhas mudanças

1.2. Lista de GMUDs - Em Aberto

Na Aba Em Aberto pode ver as outras GMUDs da Operação.

Lista de GMUD - Em aberto

Dica: Assim como as Auto-Categorias, é possível usar também SLAs para suas GMUDs (mesmo que não seja uma prática muito usada).

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2. Criando uma GMUD

Para Criar uma GMUD Clique no Botão de + no Canto Inferior Esquerdo (igual todos os outros menus do Desk Manager).

Lista de GMUD - Em aberto

2.1. Preenchendo os Campos de Criação

Como em uma Chamado preencha os Campos Disponíveis (Todos os Iniciais são Obrigatórios). Somente os Assuntos Disponíveis (Através de Catálogos) para o Cliente serão listados no Assunto, assim como somente os assuntos onde o Tipo de Ocorrência é GMUD (Cruzando estes dois filtros, obviamente).

Lista de GMUD - Em aberto

Além disso, também é obrigatório incluir uma Data Inicial e Data Final para a GMUD, junto com a Hora Inicial e Final, respectivamente. (Isto faz com que a GMUD apareça na Agenda de GMUDs, falaremos mais depois).

Lista de GMUD - Em aberto

Dica: É possível incluir ICs nas GMUDs como pode ver na imagem acima, caso necessário.

Também será necessário Transferir a GMUD para um Executor, seja ele um Grupo de Atendimento ou um Operador. Como a imagem abaixo:

Lista de GMUD - Em aberto

Obs.: Confira muito bem as informações da GMUD que será aberta. Pois caso tenha erros, não poderá ser editada sua abertura mais tarde. Sendo então, finalizada ou cancelada e outra aberta para assumir seu lugar.

Basta clicar no Salvar para abrir seu chamado depois de tudo preenchido. Um Exemplo abaixo:

Lista de GMUD - Em aberto
Lista de GMUD - Em aberto
Lista de GMUD - Em aberto

3. Visualizando sua GMUD no Grid

Para visualizar a GMUD basta ir em Minhas Mudanças. Como nos Chamados comuns, basta clicar e atender sua demanda de acordo com a necessidade. Para saber mais sobre Interações de Chamados Clique Aqui.

Lista de GMUD - Em aberto

3.1. Aprovação de GMUDs

Está GMUD está Aguardando Aprovação, portanto, só poderá ser atendida quando for aprovada. (Isto depende da sua Configuração nas Auto-Categorias, como dito lá em cima neste tutorial).

Após aprovado este chamado, será automaticamente Agendado e estará disponível na Agenda de GMUD.

Lista de GMUD - Em aberto

4. Agenda de GMUDs

A Agenda de GMUDs é a mesma visualização do Grid na forma de Agenda, ficando assim mais fácil saber quais são os Operadores envolvidos e quantos dias estarão trabalhando naquela GMUD conforme a imagem abaixo.

Lista de GMUD - Em aberto

Veja o vídeo abaixo com uma breve explicação sobre como funciona o GMUD:

Veja nosso roadmap e descubra todos os recursos do Desk Manager acessando esse link: https://blog.deskmanager.com.br/tag/roadmap.

Se houver dúvidas sobre esse, ou qualquer outro recurso, é só nos contatar clicando aqui.

Caso ainda não seja cliente Desk Manager, é só clicar aqui para falar com nossa equipe comercial.

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Bruno Sancar

Bruno Sancar

Sou Growth Hacker na Desk Manager Software. Apaixonado por nosso Sistemas de Help Desk e pela forma como ele torna centenas de empresas melhores todos os dias.

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