Visando dar mais Liberdade para as Operações de Atendimento integrarem seus sistemas de telefonia, nós criamos o menu de integrações "Método de Ligação" que tem como base, poder enviar dados do Desk Manager para o seu Servidor.

Neste meio tempo desenvolvemos uma ótima parceria com a galera da Nvoip e fizemos uma Integração totalmente Nativa, além de tudo é muito fácil configurar. Esta integração é a Versão 1.0 e já tem evoluções agendadas que acontecerão mais pra frente.

A integração consiste em fazer ligações por dentro do Desk Manager, que enviará as informações das chamadas para a Nvoip e depois que a ligação for finalizada retornará com a gravação da conversa dentro de uma Interação no seu Ticket. Incrível não?

Mas chega de enrolação. Bora ver como se configura nas duas plataformas a integração.

Passo 1

Acesse seu Painel Nvoip para conseguir acesso ao Menu Configurações e depois vá em Integrações.

Passo 1 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 2

Dentro de Integrações encontre o Desk Manager e clique em Abrir.

Passo 2 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 3

No tela que se abrir, você verá: Usuário SIP e Token. Você precisará destas informações mais pra frente para configurar a Integração de Ligação. Então guarde-as.

Passo 3 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 3.1

Eu tenho mais de um Usuário SIP, como pego os outros códigos? Fácil! Vá até o Menu Configurações e depois veja os Códigos de seus Usuários na lista.

Passo 3.1 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 4

Vamos ao Desk Manager. Acesse o App Painel, vá ao Menu Integrações e depois em Método de Ligação.

Passo 4 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 5

Na tela que se abriu selecione em "Tipo: Nvoip e no campo Token Nvoip: cole o Token que você guardou anteriormente.

Passo 5 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 6

Vamos configurar os Ramais nos Operadores do Desk Manager, assim cada ligação que sair do Sistema será pelo Ramal do Operador correto. Ficando Registrada a Ligação em seu Chamado.

Entre no Menu Cadastros depois selecione Operadores. Encontre os Operadores que precisam ter seus ramais configurados na lista.

Passo 6 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 7

Ao acessar o Operador no campo Ramal, insira o Número do Usuário SIP que copiou lá da Nvoip.

Passo 7 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 8

Vamos ao App Chamado no Menu Lista de Chamados (Veja nas Imagens abaixo) para ver a integração funcionando. Ao visualizar números de telefone do seu Cliente nos Chamados, você clicando neles ou até mesmo na Lista de Chamados clicando com o botão direito, você pode ligar para aquele cliente, e gravar a ligação!

Veja como ficaria na Lista de Chamados usando o Botão Direito:

Passo 8 Integração com Nvoip | Desk Manager

E enfim a Tela para selecionar o Número ou Digitar o que desejar.

Passo 8.1 Integração com Nvoip | Desk Manager

Obs.: Esteja com o seu Painel da Nvoip aberto ou seu Ramal configurado!

Passo 9

Por fim, dentro do Chamado o comportamento será o mesmo. Clique nos Dados do Solicitante e depois no Telefone que deseja ligar.

Passo 9 Integração com Nvoip | Desk Manager

Passo 10

E o Resultado será este abaixo, a ligação já vem com o Player dentro da interação para você ouvir sem precisar fazer o Download! Simplesmente Incrível!

Passo 10 Integração com Nvoip | Desk Manager

Assista nossa Live com nosso Head of Services Fábio Teles e o CEO da Nvoip, Leandro Campos explicando sobre essa integração e suas vantagens:

Espero que tenha curtido nossa integração, lembrando que ela é só o primeiro passo!

Se tiver dúvidas entre em contato com o nosso suporte para que possamos te ajudar.

Conheça a Gestão de Mudanças