A partir de hoje, na Desk Manager, você poderá utilizar o app Gamificação para ajudar sua empresa na missão de oferecer um excelente atendimento ao cliente.

Vamos te mostrar agora como esse aplicativo funciona. Vamos lá?

A história:

“A capital do reino é uma cidade enorme, com torres altas, jardins verdejantes e o povo mais feliz e sorridente que um reino poderia desejar.

Anos atrás o reino passava por grandes problemas causados pelos Tiqets, criaturas nativas daquele local que habitavam as redondezas. Seu enorme número só aumentava e com isso, a destruição que causavam.

O mago mais poderoso do Conselho Safira decidiu formar um grupo de guerreiros formidáveis para proteger o reino, caçando os Tiqets, os pacificando e os transformando novamente em inofensivos Tiqs. Esse grupo caçou por muito tempo, se tornando uma lenda, mas até mesmo as lendas precisam de ajuda por isso, criaram o Protetorado dos Atendedores.

O objetivo do protetorado é manter a paz no reino novos aventureiros são atraídos para a capital com o sonho de se tornarem membros do protetorado e conquistarem um reconhecimento tão grande quanto os heróis mais conhecidos da organização.”

Esta é a história por trás do aplicativo Gamificação!

O que é Gamificação:

Gamificação é um conceito novo no mercado e contempla a ideia de adotar elementos e princípios de jogos para promover envolvimento e aprendizagem eficaz em qualquer cenário que for aplicado.

O seu maior objetivo é despertar interesse e promover recompensas aos participantes — isso faz com que os envolvidos consigam aprimorar as habilidades e competências e alcancem seus objetivos, sejam pessoais ou profissionais, de forma muito mais engajada.

Nova call to action

Gamificação na Desk Manager

Então, pensando em como incorporar mecanismos de Gamificação na Desk Manager, a nossa equipe deu asas à imaginação e criou esse aplicativo. Veja como ele funciona:

Os Desk Coins:

Todos os operadores que forem configurados para “jogar” passarão a acumular pontos, chamados de Desk Coins, ao interagirem ou finalizarem qualquer chamado em seu nome.

O Ranking:

Durante cada Temporada, que durará 3 meses (referentes aos trimestres do ano), os operadores estarão disputando a colocação no Ranking Geral, que é atualizado em tempo real, toda vez que o aplicativo é acessado.

Ao término da temporada, os operadores que estiverem nas posições de primeiro, segundo, ou terceiro colocado, receberão um prêmio simbólico dentro da plataforma — um headset de ouro, prata e bronze, respectivamente.

O Prêmio:

O headset de ouro, prata e bronze concedido aos operadores que conquistaram as primeiras colocações do ranking geral será um símbolo que representará o bom desempenho deste operador durante a temporada (período analisado).

Durante os próximos três meses, com o fim da temporada, cada chamado que for atendido por este operador, no Portal do Operador ou do Solicitante, exibirá a evidência de que aquele atendimento está sendo realizado um profissional que conquistou destaque naquele período.

O Pódio:

Os “vencedores” da última temporada, terão seus nomes gravados no pódio, exibido a todos aqueles que consultarem o painel do Aplicativo Gamificação, uma honra devidamente merecida e que deve ser exposta.

Os Desk Coins Extras:

As interações ou finalizações de chamados não serão os únicos meios de conquistar Desk Coins.

Os gestores também poderão realizar avaliações nos atendimentos prestados pela equipe e dependendo da nota atribuída, esta avaliação também poderá gerar Desk Coins extras ao operador avaliado e também ao gestor que realizou a avaliação por sua contribuição e feedback concedido.

O Baú de Tesouros:

No Aplicativo Gamificação, o operador também poderá consultar a quantidade de Desk Coins que possui, sua posição atual no ranking e coins conquistados recentemente.

A Batalha Constante:

Para manter os operadores animados e na busca constante por Desk Coins, o Desk Manager irá exibir, durante a finalização dos chamados (esporadicamente), uma animação de nossos bravos guerreiros (Dravos, Mel e Shiro) combatendo os monstros chamados Tiqets e restaurando a paz em prol do Protetorado dos Atendedores.

Muito Legal não é? Mas por qual motivo a Gamificação é importante para o atendimento?

Gamificação no Atendimento ao Cliente

Acreditamos que a Gamificação é um conceito inovador e pode agregar muito para qualquer operação de atendimento, pois é uma forma de manter a equipe animada e engajada com o que é mais importante: atender chamados. E não apenas isso!

Como a qualidade destes atendimentos também importa para chegar ao topo, as Avaliações que um Gestor poderá realizar, se devidamente usadas, poderão ajudar a operação a trilhar um caminho rumo à excelência do atendimento.

Também acreditamos que a Gamificação permite construir um ambiente divertido e uma competição saudável entre todos os operadores, uma ótima maneira de aliviar o estresse da Operação, que existe e pode ser altamente prejudicial.

Além disso, no final de cada temporada os gestores irão receber um e-mail da Desk Manager informando o resultado, vencedores do ranking e posição de cada operador no ranking geral.

Essa é uma informação muito valiosa e pode ser usada como uma forma de premiar ou bonificar a sua equipe com algo que eles podem gostar muito: um dia de folga, um vale-presente, ingressos para o cinema ou tantas outras opções.

Aplicativo Projetos entrou para batalha

Incluímos o Aplicativo Projeto nessa batalha e agora ao finalizar suas tarefas DeskCoins são acionados na sua conta.

Isso vai possibilitar que mais áreas da sua empresa que utilizam a Desk Manager possam participar da competição.

Com mais áreas da empresa usando o Aplicativo Gamificação, foi criada uma melhoria de filtros por Grupos, o ver como estão cada uma de suas equipes.

filtro de equipes

Além disso, será possível ver de onde os DeskCoins, ou seja, qual demanda ou chamado seus pontos foram incluídos. Os gestores, vão ter acesso a todos os dados de pontuação por atividade e caso acredite que o operador merece mais pontos por uma ação específica, poderá atribuí-los manualmente.

criar deskcoins

Desk Drops:

Nesse Desk Drops falamos um pouco mais sobre os recursos lançados no Aplicativo Gamificação e outros, assista: