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[EBOOK] O Guia Completo para gerenciar Equipes de Suporte

Sua equipe de suporte não performa bem?

Desenvolvemos um material em parceria com a Eco IT para você entender o passo-a-passo para criar uma equipe e aumentar a performance da mesma.

Habilidades necessárias para um analista de suporte
Para que seja possível desempenhar as funções que descrevemos acima é importante que o profissional tenha algumas habilidades e vamos destacar aqui três delas.

1. Conhecimento técnico

Essa não dá para deixar de ter. É simples e direta. As pessoas gostam de serem atendidas por alguém que passe segurança e credibilidade e isso não será diferente entre os usuários de TI.
O analista de suporte precisa ter o conhecimento técnico referente ao suporte que ele vai prestar. Sem esse conhecimento, o suporte não terá qualidade e como resultado você pode ter um cliente a menos na sua empresa.

2. Conhecimento em inglês

É desejável que o analista tenha um certo domínio da língua porque muitos termos técnicos nasceram no inglês e não são traduzidos para o nosso português.
Logo, ter esse conhecimento, além de ser um diferencial muito interessante, é útil e economiza tempo na comunicação interna.

3. Habilidade para lidar com pessoas

O analista de suporte pode ter um conhecimento técnico muito aprofundado, mas, se ele não souber como transmitir isso ao usuário em uma linguagem que ele entenda, de nada valerá.
Muitas vezes os usuários de TI são leigos em tecnologia e precisam das informações mastigadas. Além disso, um bom atendimento é sempre desejável para gerar uma boa imagem para a empresa e aumentar a satisfação do cliente.
Agora que sabemos o que um analista de suporte faz e algumas das habilidades necessárias para o cargo, o próximo passo é entender como é a dinâmica de trabalho da equipe de suporte. Esse é outro ponto muito importante para que se saiba como realizar o melhor gerenciamento.

Neste material você também vai aprender:

• Indicadores de desempenho de um time de suporte;
• Como liderar um time de suporte;
• E muito mais!

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