O episódio 10 do Desk Talks foi super bacana, os colaboradores da Desk Manager Darliane Silva, Nicole Santos, Felipe Almeida e Raphael Carvalho conversaram sobre Diversidade e Inclusão. A galera falou sobre as suas diferentes experiências e ainda trouxeram muitas referências, com certeza é um episódio para você pegar o caderninho e anotar as dicas de filmes, personalidades, séries e muito mais.

Também não faltaram diversas opiniões fortes e com autoridade. Nosso apresentador Jackson Lima iniciou a conversa lembrando que o objetivo com esse tema é desmistificar algumas crenças e também educar através do diálogo e da perspectiva de pessoas que possuem lugar de fala.

A primeira questão abordada pelo Jackson foi para a colaboradora Darliane sobre o que é ser uma mulher negra no Brasil hoje.

“A falta de representatividade é instaurada desde a infância quando você não se enxerga nas próprias bonecas. Quando eu era criança não existiam muitas opções de bonecas negras ou pretas. Foi a pouco tempo que o mercado revolucionou maquiagem para mulher negra, por exemplo. Nós fomos ensinadas desde cedo a alisar o cabelo porque assim seríamos mais aceitas pela sociedade. É toda uma estrutura e pressão social que mexe muito com a nossa auto estima para que a gente se modifique o tempo todo. Atualmente eu uso o cabelo cacheado e me enxergo, essa sou eu de verdade, uma mulher negra que se aceita como é.”

Felipe Almeida comentou também sobre como o ambiente de trabalho pode contribuir para você ser quem você é de verdade:

“Eu acho que é meio antigo falar que as coisas do trabalho ficam no trabalho e as coisas de casa ficam em casa. É praticamente impossível você não deixar uma coisa impactar na outra. E se você não tem uma confiança no ambiente de trabalho para falar e ser realmente quem você é, isso impacta de uma forma muito negativa. Eu sou casado com o Gilson e já teve ambientes em que eu não me sentia à vontade ou confiante para falar sobre o meu final de semana com o meu marido, por exemplo. Um papo extremamente normal de colegas de trabalho acaba se tornando complicado porque pode vir um tom de ironia ou olhares insinuantes. Algo muito diferente de como me sinto aqui na Desk.”

Tá demais esse episódio, né? Aperta o play para conhecer um pouco mais das histórias incríveis dessa galera e inspire-se para implementar a diversidade dentro do seu negócio. Clique no banner e ouça agora o episódio completo:

Fique em casa com a Desk Manager!