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Desk Manager: saiba em quais setores o Help Desk pode te ajudar

O mercado competitivo de hoje faz com que empresários busquem, sempre, estar um passo à frente da concorrência. E não é para menos; mudanças ocorrem a todo momento e para manter os seus clientes é preciso oferecer um atendimento de excelência. Você sabia que o  Desk Manager pode te ajudar nessa tarefa?

O Desk Manager é um software de Help Desk que pode ser muito útil para diversos setores que trabalham com atendimento ao cliente (interno ou externo) e também para empresas no ramo de Tecnologia da Informação.

Hoje em dia, contar com o auxílio de um sistema desses é uma parte essencial do sucesso para as empresas que lidam com muitas informações de seus clientes.

Diferentes formas de tecnologia são desenvolvidas a cada dia e, para manter sua posição no mercado, é importante se atentar a essas mudanças.

A tecnologia cresce para nos ajudar, façamos bom uso dela!

Se a sua empresa se encaixa nesse cenário, você está no lugar certo!

No artigo de hoje, iremos te mostrar um pouco mais sobre o que é um sistema de Help Desk e as especificações que o Desk Manager apresenta. Vamos lá?

O que é um sistema de Help Desk?

Para você entender melhor o Desk Manager, precisamos primeiro falar um pouco sobre o que é um sistema de Help Desk.

Trata-se  de um software utilizado pelos usuários da empresa para fazer contato com o departamento de TI entram e  solucionar problemas técnicos enfrentados durante o dia a dia.

O sistema de Help Desk irá, então, de maneira automatizada, trabalhar com o processo de atendimento a partir de tickets ou chamados.

Ainda, algumas empresas fazem uso do termo Help Desk para se referirem a um departamento da empresa no qual esse tipo de atendimento é prestado e não ao software em específico.

Logo, se a sua empresa vende roupas femininas, por exemplo, você pode fazer uso de um sistema assim para que os seus clientes entrem em contato sempre que necessário para sanarem dúvidas ou solucionarem problemas com a mercadoria recebida.

Um bom sistema de Help Desk irá receber os chamados dos usuários de maneira prática. Não apenas o recebimento do chamado será assim, mas todo o atendimento prestado.

A seguir, iremos falar sobre as especificidades da Desk Manager e você entenderá, então, como um sistema desse tipo funciona.


Conheça as especificidades do Desk Manager

O Desk Manager irá, em um primeiro momento, receber o chamado do usuário e fazer o seu registro no sistema. A partir desse simples registro, uma grande possibilidade de outras ações é encontrada dentro do sistema.


O recebimento deste chamado pode acontecer através de vários canais de contato que o usuário poderá utilizar: Email, Chat, Portal do Cliente, App no celular, WhatsApp e até mesmo SMS.

Concentração de chamados

Como já mencionamos, todos os chamados serão centralizados em um só lugar. O que é muito benéfico para a organização do seu processo de atendimento ao cliente.

Com a centralização, informações não são perdidas e tudo pode ser encontrado com muito mais facilidade.

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Histórico de dados

A partir da concentração e registro dos chamados, é possível agrupar um histórico de dados muito interessante.

Esse histórico irá conter os dados relativos ao atendimento de cada cliente, visto que é possível que um mesmo usuário tenha entrado em contato com o Help Desk mais de uma vez, por motivos diferentes ou pelo mesmo motivo.

Assim, com essas informações compiladas em um só lugar, você pode observar pontos falhos do seu atendimento e serviço e buscar aplicar as melhorias necessárias.

Geração de relatórios

Você verá que o Desk Manager apresenta relatórios periódicos com diversas informações importantes.

Esses relatórios podem ser adaptados de acordo com as necessidades da sua empresa. Logo, você pode escolher quais informações quer que eles apresentem e qual periodicidade é mais interessante para você.

Os relatórios irão mostrar dados relevantes, permitindo assim encontrar erros comuns,  sejam eles no atendimento, no serviço ou na resolução dos problemas levantados pelos usuários, e a partir daí será possível criar estratégias que visam eliminar ou minimizar estes erros.

Ou seja, a partir dos dados coletados via Desk Manager, você pode direcionar os esforços da sua equipe para melhorar a sua operação.

Acompanhamento dos chamados

Com o Desk Manager, você pode não somente receber e registrar os chamados de maneira prática, mas também realizar o acompanhamento de cada um deles.

O chamado registrado está em qual etapa de atendimento? Uma solução já foi proposta? Já foi aplicada? O chamado foi finalizado? Você pode colocar todas essas informações e outras que julgar necessário no seu dashboard e fazer o acompanhamento devido de cada chamado que recebe.

Gerenciamento de SLA

Através do Desk Manager, você pode realizar o gerenciamento dos SLAs que você acordou com o seu cliente.

Assim, é possível integrar o SLA de um cliente ao chamado que foi aberto por ele.

SLA é um importante acordo para a prestação de serviços. Se você ainda não sabe o que é SLA, tudo bem. Confira nosso artigo sobre o assunto e saiba tudo que você precisa conhecer.

Apps Complementares

O Desk Manager conta, ainda, com diversos aplicativos complementares que o transformam em uma suíte completa de soluções para ajudar a sua gestão interna.

Esses aplicativos auxiliam em atividades de Base de Conhecimento, Inventário, Contratos, Pesquisa de Satisfação e outros.

O uso desses recursos, em conjunto com o toda a operação de atendimento,  sistema Help Desk, facilita a gestão de uma forma global dos seus atendimentos e te ajuda a prestar um serviço ainda melhor.

Notificações

Ainda, você pode configurar o seu ambiente de Desk Manager para disparar notificações da maneira que preferir.

Essas notificações podem ser disparadas para os seus usuários (quando um problema for solucionado por exemplo) e para a sua própria equipe, sempre que você julgar necessário.

Todos essas especificidades do Desk Manager fazem com que esse sistema agregue muito valor para a sua operação.

E, como você pôde perceber, um sistema Help Desk pode ajudar não só no atendimento ao cliente, mas em diversas outras áreas da sua empresa. Os seus benefícios se estendem para a sua gestão interna de maneira geral.

Não somente o atendimento ao cliente é aprimorado, mas também os esforços da sua equipe que serão direcionados para as áreas que mais precisam de atenção dentro da sua empresa.

A partir dos relatórios gerados, por exemplo, é possível desenvolver uma análise de desempenho dos seus colaboradores e, caso algum deles apresente uma performance desejável, você sabe quais alterações devem ser feitas para que esse cenário seja revertido.

Ainda, se existe algum problema no produto ou serviço oferecido, você pode ter mais clareza dessas possíveis situações e tomar as providências necessárias.

Interessante, não é mesmo?

O sistema Desk Manager é capaz de promover um grande impacto positivo nos seus processos internos e nos resultados alcançados pelas suas equipes. Aproveite que agora você já conhece um pouco mais do nosso sistema e realize um período de experimentação gratuita do software, basta clicar aqui e entrar em contato com a nossa equipe.

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Rafael Fialho Teixeira

Rafael Fialho Teixeira

Atua há mais de 5 anos na área de Negócios da Desk Manager Software. Formado em TI e especializado em Gestão de Serviços, ITSM, ITIL, Cobit e Customer Success.

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