Como você mede o sucesso da sua organização? O terceiro episódio da segunda temporada do podcast Desk Talks traz Rafael Teixeira, Head de Vendas e Customer Success da Desk Manager.

No encontro, falamos sobre processo de vendas e estruturação, mapeamento de dados da operação, liderança, pessoas e estratégia. Um conjunto de fatores que, quando alinhados, são os responsáveis pelos bons resultados da empresa.

No início da conversa, Rafael traz como se profissionalizou na área e conta quais foram os principais livros, cursos, ferramentas e inspirações que utilizou neste período. Para ele, uma grande referência no assunto é Lincoln Murphy ou também conhecido como "guru do Customer Success".

Ao ser questionado sobre as suas principais conquistas, Rafa nos conta o que mais se orgulha de ter realizado na área de vendas:

"A maior conquista é você começar a ver o seu time trabalhando com sinergia, vestindo a camisa da empresa e enxergar as metas sendo batidas. É aquela história de criar o 'dream team' na sua equipe de vendas e hoje eu estou vendo que isso é possível. A equipe está de parabéns e performando muito!"

Já quando o assunto é Customer Success, ele lembra de outras vitórias.

"Vejo que a minha maior conquista aqui é ter feito o CS rodar em 2017 na Desk Manager. O Brasil tinha acabado de passar por uma crise no ano anterior, a empresa estava em um momento de crescimento recebendo novos clientes, porém perdendo muitos outros.
Isso começou a me incomodar, até que fui conversar com o Célio, que é o CEO, e fui desafiado a implementar o Customer Success e, depois de um tempo, os resultados começaram a surgir: churn reduzindo e lifetime aumentando
."

E, por fim, ainda surgiram dicas valiosas em cima de todos esses aprendizados e vivências do Head de Vendas e Customer Success. Ele explica que falar CS não diz respeito a um departamento, porque sucesso do cliente é responsabilidade de toda a empresa.

"Para alcançar esses resultados, você precisa mover todas as engrenagens da empresa, mapear diferentes dados da operação e, principalmente, sair do operacional para conseguir ter a visão estratégica. A cultura da Desk Manager mudou depois que estruturamos isso", finaliza Rafael.

Quer saber mais sobre o que foi comentado por lá? Aperta o play e ouça ao episódio completo: Da venda ao sucesso do cliente com Rafael Teixeira.