Comparando o Desk Manager com outros sistemas de Help Desk
Sistema Help Desk

Comparando o Desk Manager com outros sistemas de Help Desk

Rafael Fialho Teixeira
Rafael Fialho Teixeira

Fazer o controle de atendimento é um cuidado fundamental para empresas que focam no crescimento do negócio, tendo como base a satisfação do cliente.

Nesse sentido, existem softwares que podem contribuir bastante para que o atendimento ao cliente se torne ainda melhor. No entanto, como escolher uma entre diversas opções existentes no mercado?

É sobre isso que falaremos neste artigo. Vamos trazer um comparativo da Desk Manager com outras empresas do ramo, para que você consiga escolher a ideal para o seu negócio. Acompanhe!

Qual é a importância do controle de atendimento?

Antes mesmo de explicar a importância do controle de atendimento, consideramos necessário conceituar esse termo.

O controle de atendimento reúne as informações sobre esse serviço em um único lugar.

Sendo assim, é possível acompanhar tudo de perto e monitorar melhor os processos.

Portanto, o controle de atendimento fornece várias vantagens para a sua empresa, como a coleta de dados valiosos, possibilitando a identificação de gargalos e melhorias que precisam ser aplicadas.

Outro benefício é a disponibilidade de um histórico bem completo e de fácil acesso, permitindo que você conheça o seu cliente de forma mais profunda, a fim de saber quais são as suas principais necessidades e desejos.

Não podemos esquecer que essa ferramenta de atendimento também possibilita maior rapidez no atendimento e no suporte, já que os processos ficam mais organizados, o que é bem importante para o seu cliente.

Como o Desk Manager auxilia no controle de atendimento?

O Desk Manager é um software de atendimento que faz uma integração com o controle de chamados.

É uma plataforma de Help Desk (primeiro nível do suporte) e Service Desk (segundo nível do suporte) que faz a organização e controle de chamados, além de fornecer otimização ao controle de atendimento.

Aplicativo Chamado

Por meio dela, você tem acesso a dashboards dinâmicos com diferentes aplicativos, oferecendo funcionalidades integradas para que a sua empresa consiga fazer uma gestão eficiente e focada no cliente.

Para que você entenda melhor, saiba que o Desk Manager fornece integração com aplicativos como:

  • WhatsApp
  • Keruak;
  • Hosts.Green;
  • Slack;
  • Power BI;
  • Microsoft Teams;
  • Google;
  • Microsoft Account;
  • e muito mais.

Funcionalidades do software Desk Manager

Dentre algumas funções do software, podemos citar a abertura de chamados, suporte técnico e on-line, gerenciamento de projetos, entre outros.

Dessa forma, a sua equipe fica mais organizada e produtiva, e torna-se possível fazer o cadastramento dos passivos e ativos tanto da sua empresa, quanto dos seus clientes.

Outra funcionalidade interessante é o controle das despesas extras da equipe, durante o exercício da função. Por exemplo, o seu colaborador precisou fazer hora extra ou se deslocar até o cliente? O Desk Manager permite que você consiga supervisionar esses gastos.

Você ainda pode criar questionários personalizados, para saber o nível de satisfação dos seus clientes. Nesse caso, é possível elaborar respostas de múltipla escolha, dissertativas, enfim, como você preferir.

Existe também um chat, recurso que fica dentro do aplicativo “Chamado”, no qual você pode conversar com clientes que usam o WhatsApp como principal canal de comunicação.

É possível, ainda, contar com o SLA, que controla os prazos e o tempo de resposta de cada atendimento feito pela equipe, viabilizando um nível máximo de satisfação dos clientes.

O Desk Manager também oferece a funcionalidade “Ponto”, na qual o gestor faz o controle do horário de entrada e saída dos colaboradores.

Outra possibilidade existente é a realização do cadastro de todos os seus clientes e usuários atendidos na operação.

Tudo isso, é claro, fornece um controle de atendimento muito mais eficiente, fazendo com que a sua empresa possa aumentar o nível de satisfação dos clientes e, assim, consiga fidelizá-los.

Como o Desk Manager se destaca dos concorrentes no mercado?

Agora que você já conhece melhor o Desk Manager, vamos compará-lo com outros softwares que também são reconhecidos no mercado.

Um benefício bastante interessante dessa plataforma é que ela oferece 25% de desconto na contratação da mensalidade para novos usuários. Essa condição exclusiva não é oferecida por outras empresas do ramo.

Outro diferencial, é a versão gratuita oferecida pelo Desk Manager. Enquanto isso, uma concorrente com sede em Blumenau/SC não apresenta essa interessante vantagem.

Quanto ao preço da mensalidade, detalhe muito relevante para quem deseja contratar um software com foco no controle de atendimento, é necessário falar que o valor pode variar bastante.

Por exemplo: enquanto uma empresa paulistana cobra o valor de R$207 por mês, para que o cliente tenha acesso à plataforma, o Desk Manager pede apenas R$69,90, apresentando um dos custos-benefícios mais atrativos do mercado.

Além disso, o Desk Manager oferece um período de teste grátis que dura 7 dias, para que assim você possa conhecer melhor a plataforma e decida se vale a pena ou não contratá-la.

Em relação às funcionalidades oferecidas, o software da Desk Manager conta com vários pontos que são capazes de alavancar o controle de atendimento na sua empresa. A seguir, veja alguns deles:

  • Armazenamento de documentos;
  • Gerenciamento de ativos de TI;
  • Portal de autoatendimento;
  • Roteamento automatizado;
  • Supervisão de rede;
  • Alertas e escalonamento;
  • Análise preditiva;
  • Comunicação multicanal;
  • Acesso pelo celular;
  • Base de conhecimento;
  • Métricas e indicadores de performance.

Enquanto isso, outras empresas não contam com roteamento automatizado, armazenamento de documentos, portal de autoatendimento, supervisão de rede, alertas e escalonamento, análise preditiva e gerenciamento de ativos de TI.

Portanto, em comparação, o Desk Manager tem atrativos bem relevantes para as empresas que desejam aprimorar o controle de atendimento.

Vale lembrar, ainda, que o Desk Manager é a primeira plataforma brasileira de Help Desk e Service Desk que aplica mecanismos de gamificação.

Além disso, ela possibilita que os contratantes tenham acesso a uma equipe de Customer Success, para que assim eles possam melhorar ainda mais o atendimento oferecido aos consumidores.

Portanto, o controle de atendimento pode ser feito de forma bastante eficiente, com a ajuda do Desk Manager. Caso você tenha se interessado, faça o teste gratuito desse software!

Aplicativo Gamificação


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