/ Gestão

Conheça os principais hábitos de uma pessoa produtiva

Você é daquelas pessoas que costumam perder os prazos da tarefas, bem como os compromissos pessoais ou profissionais? As tarefas se acumulam na sua mesa e o dia parece que tem poucas horas? Se a resposta for sim para essas perguntas, chegou a hora de se tornar uma pessoa mais organizada e produtiva.

Felizmente, existem algumas práticas que estão disponíveis para ajudá-lo nesse sentido. Assim, se você deseja mudar e se tornar mais produtivo, não deixe de conferir as dicas a seguir. Nós vamos separar todas elas por área, começando pelas medidas mais simples. E para  quem trabalha com service desk, ainda há uma ferramenta muito especial para ajudar na produtividade. Confira:

5 dicas para ser mais produtivo:

1. Cuide da saúde

A saúde é essencial, sobretudo para quem quer ser mais organizado e produzir mais. Dessa maneira, procure criar uma rotina alimentar para não perder tempo escolhendo o que comer. Se alimente saudavelmente, e para economizar ainda tempo, é possível receber a comida por delivery.

Nas horas livres pratique uma atividade física, como natação, corrida ou musculação, por exemplo. Essa prática, além de ser boa para a saúde, ajuda a diminuir a ansiedade. O sono também é muito importante para a produtividade. Poucas horas dormidas significam menos produção no dia seguinte.

2. Defina algumas roupas

Compre e defina as roupas para trabalhar como se fossem uma espécie de uniforme diário. Dessa maneira, você não perde tempo em frente ao guarda roupa escolhendo o que vestir. A preferência por tecidos inteligentes também é interessante, já que eles exigem menos cuidados para passar. Para finalizar, as roupas que você já deixou de usar podem ser doadas ou descartadas.

3. Tenha uma agenda

Trabalhar com a agenda é fundamental. Também é essencial definir uma rotina diária de tarefas, pois isso ajuda o seu dia a ser mais organizado. Faça as  tarefas mais simples primeiro e priorize somente uma por dia.

As reuniões devem ser evitadas ao máximo. Procure fazê-las somente se o assunto for realmente decisivo e nunca se esqueça de organizar a pauta de reunião antes de começá-la. Isso ajuda no dinamismo e evita a perda de tempo com assuntos que não são pertinentes.

4. Não se distraia com a tecnologia

A tecnologia, quando usada de maneira certa, é uma grande aliada na organização e na produtividade, mas quando a pessoa se perde diante de tantas possibilidades, ela acaba se tornando um tormento para quem não tem foco.

Para economizar tempo no computador, aprenda os atalhos de teclado. Na caixa de e-mail, limite-se a responder apenas uma mensagem por minuto. Caso não consiga entender sobre o que o e-mail se trata, não responda.

Na internet, o mais importante é não perder tempo com redes sociais. Por mais tentador que seja acessar o Facebook ou o Twitter por cinco minutos durante o expediente, existem pessoas que realmente perdem o controle na web, e isso prejudica o trabalho.

As notícias devem ser lidas somente no início e no final do dia, por exemplo. Entenda que poucos acontecimentos importantes vão acontecer enquanto você trabalha.

5. Tenha uma ajuda extra

Para otimizar ainda mais o tempo ao seu favor, o uso de ferramentas tecnológicas também é uma boa pedida. Um exemplo disso é o Desk Manager, um service desk software que gerencia os seus chamados de modo simples e eficaz.

Esse software online armazena os dados na nuvem, além de ser capaz de organizar e controlar os chamados da sua empresa. A sua interface é prática, tornando o uso extremamente simples. Por ser uma ferramenta na nuvem, reduz os custos, já que não necessita de servidores ou manutenção.

Trabalho mais organizado

O programa apresenta relatórios com informações de ocorrências, possibilitando acompanhar o desempenho de toda a equipe através de gráficos. Como já foi dito anteriormente, o uso da agenda é importante para a produtividade, e por isso o Desk Manager oferece integração com as tarefas do Microsoft Outlook e da Google Agenda.

O software é totalmente personalizável, garantindo produtividade para a empresa. O Desk Manager também é compatível com todos os navegadores do mercado. E o mais importante: existem versões para o Android e iOS para quem deseja acompanhar as chamadas de onde estiver. Com o recurso de busca, é possível encontrar os chamados rapidamente, bem como poder controlar o tempo gasto em cada interação.

O que achou deste artigo? Se você tem algum segredo para produzir mais, compartilhe conosco nos comentários!

CTA-DM-2-6

Rafael Fialho Teixeira

Rafael Fialho Teixeira

Atua há mais de 5 anos na área de Negócios da Desk Manager Software. Formado em TI e especializado em Gestão de Serviços, ITSM, ITIL, Cobit e Customer Success.

Leia Mais