Conforme o tempo passa e a tecnologia na área odontológica evolui, os clientes estão mais exigentes com a qualidade quando vão realizar um tratamento dentário.

Isso porque o mercado odontológico é bem grande e ele tem diversas opções para escolher e optar pelo que melhor pode atendê-los.

Por isso, para que possam sempre optar pela sua clínica odontológica, o ideal é investir em estratégias que fidelizem os seus clientes.

Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Continue lendo o texto!

Conheça os benefícios da fidelização de cliente

Para o dentista o custo de manter o cliente é de 5 a 7 vezes mais barato do que o de atrair e fidelizar um novo, gerando então uma certa economia.

Mas não somente para o dentista, como para o paciente também, pois ao começar as consultas em um consultório dentário, o profissional responsável por você já sabe como te ajudar e começar tudo de novo em outro consultório é custoso para o paciente.

Por isso, ao investir em ações de fidelização de cliente, você faz com que eles não desejem procurar outro profissional e continuem com você até o fim do tratamento.

Além disso, um paciente fidelizado fica muito propenso a recomendar seu trabalho para os amigos, fazendo a famosa propaganda "boca a boca" gratuita.

Mas afinal, quais ações são boas para investir? Veja abaixo algumas dicas.

Saiba quais as melhoes ações para investir

Para que você tenha a oportunidade de usufruir dos benefícios da fidelização, é importante que pense na sua gestão de consultório e invista nas estratégias certas.

Por isso, antes de tudo, é necessário conhecer seu público e, em seguida, ver quais dessas dicas são mais recomendadas para o seu consultório:

  • Meios de comunicação: crie páginas nas redes sociais e interaja com seus pacientes, pois passa a sensação de proximidade e atenção;
  • Atendimento personalizado: crie a disponibilidade de ter flexibilidade com as consultas, realize encaixes para urgências e seja cordial caso precise negar;
  • Sala de espera: ofereça conforto no momento que seu paciente esperar o atendimento, como televisão, revistas, café, água e até mesmo Wi-Fi, pois isso faz muita diferença;
  • Tratamento de qualidade: se especialize e seja referência na sua área. Mostre que é capaz de dominar certos tratamentos com excelência;
  • Equipe qualificada: treine toda sua equipe para que ofereçam o melhor atendimento no pré e no pós-atendimento;
  • Parcerias: faça atendimentos via convênio odontológico ou, pelo menos, ofereça nota fiscal para reembolso para quem possuir um convênio que você não seja parceiro;
  • Banco de informações: anote todos os dados dos pacientes, como e-mail, telefone, endereço, nome, idade e não esqueça de manter o prontuário constantemente atualizado.

Ficou mais interessado agora que viu que não é tão difícil assim? Então continue pesquisando por mais ações de fidelização.

Comece agora mesmo a fidelizar seus clientes

É preciso ter uma visão geral do atendimento e estar disposto a oferecer um atendimento único, pois só assim o paciente se sentirá bem atendido.

Isso porque ele notará um certo diferencial na sua clínica odontológica, ficando mais confortável para retornar, se sentindo até mesmo especial para você.

Com isso, você tem economia nos custos de tentar captar novos clientes e até mesmo nas propagandas, já que o paciente fidelizado pode comentar com conhecidos, tornando-os pacientes também.

Por isso, não esqueça das nossas dicas e veja quais as melhores ações de fidelização para o seu negócio.

Não perca mais tempo e tenha uma grande cartela de clientes fiéis e satisfeitos com seu consultório e atendimento!