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Como ampliar a comunicação com o cliente?

Para que um processo comunicacional seja eficiente, é preciso que haja entendimento. Os interlocutores envolvidos na atividade devem portar-se de maneira a fazer com que os ouvintes (ou receptores) sejam capazes de assimilar o que está sendo dito. Qualquer outro acontecimento que envolva troca de mensagens mas que não permita uma compreensão clara do que é proposto, não configura um processo comunicacional.

Pois bem, tendo como base este conceito, é preciso que as empresas o tenham como alicerce de todo bom atendimento ao consumidor. A troca de informações entre estes dois atores é essencial para se criar um relacionamento de confiança. Por isso, é preciso ampliar a comunicação com o cliente para aprimorar os serviços prestados. E no post de hoje, ensinaremos a você como fazer isso! Leia e saiba mais!

  • **4 Dicas para melhorar a comunicação **

1) Disponibilize chats

Uma das maneiras de facilitar e ampliar a comunicação com o cliente é através de chat. Esta ferramenta possibilita a troca de mensagens de maneira ágil e eficiente. Por meio de uma caixa de diálogo, um atendente conversa em tempo real com o consumidor, oferecendo soluções e transmitindo informações sobre os serviços e produtos de maneira funcional.

Por meio do moderno e seguro sistema de acesso remoto RCS, cliente e fornecedor são capazes de trocar informações simultaneamente por meio da interface de chats, de maneira segura e dinâmica. Isso facilita o atendimento e oferece maior satisfação no exercício da atividade.

2) Personalize os e-mails

Outra maneira de ampliar a comunicação entre empresa e cliente é por meio de aberturas de chamados por e-mail. Você pode disponibilizar um mecanismo que facilite a troca de informações entre a organização e os consumidores através de mensagens via correio eletrônico. Por meio de caixas de diálogos personalizadas, é possível configurar mensagens por assuntos e direcionar as informações necessárias para o melhor esclarecimento do tema requerido em um menor tempo e com mais precisão.

3) Ofereça feedbacks automáticos

Toda vez que o cliente entrar em contato com a empresa para solicitar um serviço, por exemplo, você poderá disponibilizar um feedback automático por meio das mensagens enviadas através das caixas de diálogos de e-mail. É possível programar um correio eletrônico que informe que a mensagem enviada já foi recebida e anexar a ele o número do protocolo de atendimento e o status do serviço, oferecendo, com isso, maior segurança e credibilidade no retorno do contato.

4) Envie mensagens via SMS

Qualquer aparelho celular, por mais simples que seja, tem a função de envio e recebimento de mensagens via SMS. Este recurso de comunicação entre empresa e cliente é extremamente interessante principalmente para aquelas pessoas que trabalham em ambientes externos à organização. Isso dinamiza a troca de informações e amplia as possibilidades de comunicação, agilizando a resolução de problemas e garantindo maior satisfação.

Agora que você já sabe como ampliar a comunicação com seu cliente, saiba que existe um software que pode ser integrado ao seu site que permitirá a você desenvolver todos estes processos comunicacionais com os consumidores de seus produtos.

Desk Manager desenvolveu o Portal do Cliente que permite toda esta interação em um só lugar. Acesse o site e experimente gratuitamente a simplicidade e eficiência dos serviços, e obtenha melhores resultados em seus atendimentos!

Rafael Fialho Teixeira

Rafael Fialho Teixeira

Atua há mais de 5 anos na área de Negócios da Desk Manager Software. Formado em TI e especializado em Gestão de Serviços, ITSM, ITIL, Cobit e Customer Success.

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