Ter consumidores satisfeitos com o seu produto é essencial em um mercado cada vez mais competitivo. Para auxiliar na compreensão da experiência do cliente, muitas empresas estão investindo na estratégia de Customer Centric, ou seja, tudo o que é realizado dentro da organização busca gerar uma ótima experiência para o cliente. Essa estratégia busca aumentar a taxa de fidelização, lealdade e, obviamente, os lucros da empresa.

Como se tornar uma empresa Customer Centric

Todo cliente deseja ser visto de forma individual. Suas reais necessidades e anseios devem sempre ser levados em consideração para que a sua experiência seja única e incrível. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de como tornar a sua empresa uma Customer Centric, vem ver:

  • Ter lideranças voltadas ao cliente, a fim de construir uma cultura voltada ao cliente pela inspiração aos colaboradores;
  • Entender o perfil do cliente e suas necessidades com base em informações e dados coletados;
  • Oferecer autonomia à equipe para tomar decisões e resolver problemas dos clientes, reduzindo burocracias que muitas vezes geram experiências negativas;
  • Utilizar e analisar indicadores relevantes capazes de medir a eficiência do atendimento prestado;
  • Utilizar o feedback dos clientes para obter melhoria contínua no atendimento e nos produtos e/ou serviços oferecidos — para isso, vale a pena utilizar as redes sociais e o atendimento em tempo real.

Quer saber mais sobre Customer Centric? Ouça o episódio do Podcast Desk Talks sobre o tema. Bruno Sancar conversa com Gisele Paula, sócia e diretora comercial do Reclame Aqui.