Aplicativo Painel
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Aplicativo Painel

Darliane Silva
Darliane Silva

Março, 2021

Distribuição no Aplicativo Chat por Quantidade de Chamados

O recurso agora trás a opção de distribuir, assim como na lista de chamados, os atendimentos que chegam por WhatsApp via Aplicativo Chat.

A distribuição é feita com base na quantidade de chamados que o analista tem, ou seja, o analista com menos chamados, recebe o atendimento naquele momento.

Distribuição de chamados é um dos recursos mais utilizados no Desk Manager, por trouxemos a opção de distribuir os atendimentos recebidos pelo WhatsApp.

Acesse o Aplicativo Painel → Configurações → Configurações de conversa.

Dentro deste menu, busque pelo campo “Distribuição”. Para ativá-lo selecione o campo como “SIM”, segue imagem do campo:

Painel Distribui o de chamados


Suporte a mais de um número no Chat integrado ao WhatsApp

Após a criação do recurso de integração com o WhatsApp, permitimos associar mais de um número válido à nossa integração.

Caso a empresa já vinha utilizando mais de um número, abrir mão dele para utilizar a integração é algo que compromete todo o fluxo que já existe. Por isso, damos como opção o vínculo de mais de um número por integração, facilitando a adaptação do fluxo atual da empresa para a integração do WhatsApp no Aplicativo Chat.

O processo de integração com mais de um número funciona da mesma maneira que a integração padrão, basta realizar todo o processo de integração junto a equipe Desk Manager e depois escolher os dados que serão cadastrados.

Todo o processo é detalhado ao realizar a aquisição do plano.

Painel-suporte-a-mais-numeros


Melhoria de Usabilidade: Grid de Perfil de Operadores

Para facilitar a identificação dos analistas que estão vinculados a um perfil de operador, trouxemos essa melhoria na usabilidade que permite em apenas um clique, para saber quem são os analistas associados ao perfil.

Quanto menos cliques, mais fácil, prático e rápido.

Acesse o menu “Perfil de Operadores” e observar os símbolos de “+‘ ao lado do perfil.

Quando esse símbolo estiver associado ao perfil de operador, significa que o mesmo tem operadores associados, e ao clicar uma tabela com os operadores associados será exibida, conforme a imagem:

Paine-Grid-de-perfil


Fevereiro, 2021

Mensagem de Boas Vindas

Agora quando você apaga as mensagens de Boas Vindas (Configuradas no Aplicativo Painel) o Desk Manager aplica um default para todos os idiomas configuráveis.

Em alguns casos o solicitante apaga o campo com as mensagens por não saber o que configurar, entretanto quando isso ocorria, nenhuma mensagem era enviada para o solicitante. Agora, independente da língua que estiver configurada no solicitante (Línguas que estão definidas como padrão na própria configuração das mensagens) o sistema irá encaminhar um texto para o usuário.

Acesse o Aplicativo Painel → Mensagem de Boas Vindas e lá observe as configurações.

Caso apague qualquer item de qualquer idioma, o sistema irá substituir por um padrão, para que a mensagem não vá em branco.

mensagem de boas vindas


Campo Extra no Portal do Cliente

O recurso adiciona mais uma função aos Campos Extras, agora ao preencher o conteúdo de um campo extra na Auto-categoria, o mesmo preenche o campo no Portal do Solicitante. (Anteriormente só preenchia no Portal do Operador.)

Melhorar cada vez mais o Desk é o nosso objetivo, por isso estamos sempre atualizando os recursos já consolidados! Campos Extras são um dos recursos mais utilizados, por isso investimos em Trazer esta funcionalidade para o Portal do Cliente.

O primeiro passo é configurar dentro da auto-categoria, para que a mesma já venha com o campo extra preenchido, conforme a imagem;

campo extra1


Após isso, basta acessar o Portal do Cliente e buscar pela auto-categoria, após escolhe-la o campo extra já irá aparecer preechido.

campo extra


RMM URL da API

O recurso traz a opção de escolha do servidor responsável por subir os dados dos ativos cadastrados no RMM para o Desk Manager.

Em algumas situações, os servidores dos usuários que utilizam RMM são diferentes do padrão, por isso quando o softaware realiza a importação dos dados é super importante que o servidor esteja configurado da mesma forma que está no Desk Manager, por isso trouxemos a opção de escolha do servidor, para que a importação dos dados ocorra de forma bem fluída.

Acesse o Aplicativo Painel - Integrações e buscar pelo menu “RMM”.

Dentro do menu, serão exibidas as opções de servidores, basta escolher a que se encaixa com o configurado em seu RMM.

RMM URL da API


Permitir a Finalização de Chamados com SLA Pausado

O recurso é uma permissão criada para que seja possível a finalização de chamados com o SLA pausado.

Pois evita que operador necessite alterar o status que utilize o SLA pausado, para um status que o SLA não pause e assim consiga finalizar. Desta forma, faz com que a tratativa do chamado seja mais rápida e eficaz.

Para utilizar e habilitar esta permissão, acesse:

Aplicativo Painel → Cadastros → Operadores → Selecionar o operador que será configurado → Aba permissão ao menu → Aplicativo SLA → Lançamentos → Permissão, clique em "Permitir Finalizar Chamado em Pausa".

finalizacao sla pausado


Melhoria de Usabilidade Grid de Grupos

Agora visualizar se existem operadores que estão vinculados a um grupo de atendimento ficou muito mais fácil. Basta utilizar o atalho no grid!

Facilidade e rapidez ao consultar os operadores que estão vinculados ao grupo.

Acesse o Aplicativo Painel - Grupos e clicando no ícone de + que agora está embaixo do nome do grupo.

finalizacao sla pausado


Janeiro, 2021

Lista de grupos no BOT em ordem numérica

Assim que um usuário entrar em contato pelo Aplicativo Chat integrado ao WhatsApp, o mesmo irá visualizar a mensagem do BOT.

A mensagem virá com os grupos de atendimento para que o mesmo escolha, e estes grupos estão configurados em ordem numérica após a atualização do recurso.

Esse recurso vai manter organizado, melhor visualização e poderá visualizar quando o usuário entra em contato por WhatsApp.

ordem numerica


Dezembro, 2020

Limitar visualização por grupo

Agora, o Desk Manager contém limitação de visualização por grupo:

Acesse: Aplicativo painel → Campos extras

Limitar a visualização de informações por grupos, impacta diretamente na segurança dos dados, então, quanto mais recursos que possam fazer essa limitação, melhor!

Ao acessas esses menus citados acima e buscar pelo campo de restrição por grupo, como mostrado na imagem:

limitacao-de-grupo-1


Assim, sempre que preenche-lo, o item só estará disponível para os grupos citados acima.

Lista de exibição - Restrições do operador/perfil de operador

Traz a opção de lista para as restrições, que são configuradas em um operador ou perfil de operador.

Acesse o operador ou perfil de operador, e ir no menu de restrições.

Leve, ira visualizar as palavras “restringir” e “permitir” sublinhadas, ao clicar nelas, um campo de lista será exibido, com todas as opções de escolha.

lista-de-exibicao-1




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