Dezembro,2020

Limitar a visualização de clientes por grupo de atendimento

Agora é possível limitar, dentro dos clientes, quais grupo de atendimento visualizarão aquele cliente.

Com o objetivo de facilitar qualquer tipo de restrição que precise ser aplicada a visualização do cliente, realizamos a criação deste recurso, que já restringe a visualização daquele cliente, para um grupo ou grupos, que você definir.

A utilização é bem simples, acesse o Aplicativo empresa → Cliente e selecione um cliente, dentro do registro deste cliente, um campo chamado permissão a grupo estará disponível para aplicar o grupo que poderá visualizar aquele cliente, conforme imagem:

Limitar_a_Visualizacao_de_Clientes_por_Grupo


Não permitir login com senha local do usuário final

Agora, quando você configura o login AD, login com Google Account ou login com Microsoft Account, o Desk Manager pode restringir o acesso do solicitante, com a senha do sistema. Fazendo com que ele apenas acesse com os logins que definir (via AD, GA ou MA)

Para fazer com que a experiência do usuário seja ainda melhor, o Desk Manager habilita esse recurso, para que o os solicitante não precise decorar infinitas senhas. Assim, quando bloqueamos o acesso com a senha do Desk Manager, o solicitante tem uma senha a menos para decorar.

Para habiltiar o recurso, é bem simples!

Acesse → Aplicativo empresa → Solicitantes e abrir o solicitante que deseja configurar.

Após acessar o menu “permissões” você visualizará a permissão que barra o login local.

login-e-senha-em-outro-lugar


Limitar visualização por grupo

Agora, o Desk Manager contém limitação de visualização por grupo:

Acesse: Aplicativo empresas > Clientes

Limitar a visualização de informações por grupos, impacta diretamente na segurança dos dados, então, quanto mais recursos que possam fazer essa limitação, melhor!

Ao acessas esses menus citados acima e buscar pelo campo de restrição por grupo, como mostrado na imagem:

limitacao-de-grupo-2


Assim, sempre que preenche-lo, o item só estará disponível para os grupos citados acima.

Configuração em massa dos dados telefônicos

Permite realizar a atualização em massa dos telefones dos solicitantes.

Para agilizar e facilitar a experiência do usuário no momento de atualização de dados de vários clientes ao mesmo tempo.

Acesse: Aplicativo empresa → Solicitantes e vá no campo de configuração em massa, preencher o campo de telefone e atualiza-lo.

dados-telefonicos


Campos padrões para criação de empresas e solicitantes

O recurso permite, tanto para clientes, quanto para solicitantes, deixar as permissões que devem ser aplicadas a eles no momento da criação, já configurada no Desk Manager.

Assim, o operador que realizar esse cadastro, só necessita preencher as informações gerais do cliente/solicitante.

Essa configuração só precisa ser feita uma vez, que ela sempre será aplicada aos seus cliente/solicitantes novos.

Acesse: Aplicativo empresa → Selecionar o menu cliente ou solicitantes (o recurso está disponível para os dois).

  • No menu cliente clique no ícone realçado na imagem:
Campos-Padroes-empresas


Ao selecionar este campo, um modal será aberto, onde será habilitada as permissões:

Campos-Padroes-empresas2


Habilite as permissões desejadas e marque no topo do modal a permissão:

Ativar modelo padrão no cadastro de novos clientes → Salvar

Assim, sempre que criar um novo cliente, as permissões serão aplicadas a ele.

  • No menu solicitante:

Clique no ícone realçado na imagem:

Campos-Padroes-empresas3


Quando selecionar este campo, um modal será aberto, onde será habilitada as permissões:

Campos-Padroes-empresas4


Habilite as permissões desejadas e marque no topo do modal a permissão:

Ativar modelo padrão no cadastro de novos solicitantes → Salvar

Assim, sempre que criar um novo solicitante, as permissões serão aplicadas a ele.