Dezembro,2020

Permitir excluir um grupo do início de atendimento

Com a chegada do Aplicativo chat integrado ao WhatsApp, agora é possível definir os grupos que serão exibidos para o solicitante, que tenta gerar um atendimento via WhatsApp.

Personalizar quais grupos estão disponíveis para atendimento é primordial, por isso lançamos esta atualização, para que apenas os grupos que você definir, estarão disponíveis para escolha do solicitante que entra em contato via WhatsApp

Acesse: Aplicativo painel - Configuração de conversa.

Ao acessar o menu, você ira visualizar a informação “Grupos BOT”, que justamente define quais grupos estão disponíveis para a integração, desde que analistas desse grupo tenham licença de chat.

excluir-grupo-atendimento


Aplicativo chat: Slide show com suporte a áudio e vídeo

Agora no slide show do Desk Manager, haverá suporte para áudio e vídeo.

Como já sabem, com a chegada do Aplicativo chat integrado com WhatsApp, estamos optimizando o ambiente inteiro, isso inclui o slide show, que agora recebe esses formatos, facilitando a visualização dos dados no relatório.

A utilização é bem simples, basta acessar o slide show de qualquer relatório, que as informações que contenham “arquivos de vídeo” e “arquivos de áudio” se encontram lá!

Envio de e-mail

Habilita o campo de “envio de e-mail” para os chamados que são gerados a partir da integração com o Aplicativo Chat.

O recurso é importante, pois agora é possível fazer com que o envio do e-mail seja uma escolha para o operador que esta tratando o atendimento que chega na integração, o que torna a experiência de contato, bem mais agradável para ambos.

Apenas trouxemos o botão de “enviar e-mail do chamado para cliente‘ ao campo de finalização do chamado via Aplicativo Chat, como mostra o print abaixo.

Envio-de-e-mail-chat


Desativar o BOT

Permite desativar o bot do chat, não trazendo a exibição dos grupos para o solicitante escolher.

Em alguns ambientes, não existe a necessidade de escolher grupos, pois só trabalham com apenas um grupo de atendimento, por isso, ao desativar o BOT, o atendimento cai direto para os analistas deste grupo.

Acesse: Aplicativo painel → Configuração → Configuração de conversas e marcar o campo de BOT com “não”, conforme imagem:

desativar-bot


Suporte a MP4

Agora quando um solicitante encaminha um arquivo .mp4 via chat, o mesmo é exibido na tela do computador, assim como no WhatsApp

Com o objetivo de simular ainda mais a experiencia do WhatsApp, vinculamos o recurso que reproduz vídeos no Aplicativo chamado, e isso é super importante para a utilização do recurso.

Não existe segredo na utilização, todos os Gif´s, imagens e vídeos enviados, são exibidos na tela do atendimento, conforme imagem:

1chat-mp4


chat-mp4


Aba dinâmica - Conversas

Agora a aba de conversas no grid de chamados, ira trazer os chamados gerados pela integração com o WhatsApp e os chamados que tiveram conversas aplicadas a chamados em aberto.

Importante pois, reúne em apenas uma aba do sistema, todos os chamados associados ao Aplicativo chat integrado ao WhatsApp.

Clique no ícone de “Conversa” nas abas dinâmicas, que já serão exibidos todos os chamados em aberto que tenham conversas da integração com o WhatsApp.

aba-dinamica-1


Inserir comentário

Em conversas do Aplicativo chat integrado ao WhatsApp, agora será possível realizar um comentário para os operadores que tem acesso aquela conversa.

Com o objetivo de ajudar o operador na tratativa de um chamado, o comentário serve como uma luva, por isso vinculamos ele a nossa integração.

Acesse uma conversa em aberto realizada pela integração com o Whatsapp, e buscar o campo de “comentário”, conforme mostrado na imagem:

inserir-comentario


Indexar WhatsApp através de código de incorporação

Gerar um script para o solicitante possa colar em seu site/blog para chamar o WhatsApp.

Agora com a integração do Aplicativo chat integrado ao WhatsApp, é possível gerar um script em seu site, que permite o seu solicitante te chamar diretamente no WhatsApp pelo site. S

cript esse, criado pela Desk Manager, facilitando ainda mais a experiência do cliente.

Acesse: Aplicativo painel → Configuração → Configuração de conversa.

Após acessar o menu de configuração, vá ao ícone: “ </> ”, lá você encontrará o script que deverá sem aplicado ao seu site, conforme a imagem:

inserir-comentario


Lembrando que, você deve substituir o campo “seu número” pelo número da integração com o WhatsApp.

Desabilitar um usuário para abrir chamado pelo Aplicativo Chat na integração com WhatsApp

Na lista de spams no Aplicativo painel, é possível agora adicionar um numero para que ele não consiga abrir chamados pela integração com o WhatsApp.

Assim como liberar o acesso ao recurso, bloquear o mesmo para algum cliente também é importante, por isso criamos este recurso, com o objetivo de fazer com que alguns números não consigam acessar a integração.

Acesse: Aplicativo painel → Configurações → Lista de spam.

Para bloquear um número, basta clicar em criar e preencher o campo com o numero do solicitante que não poderá chamar na integração com a opção de “abertura” selecionada.

desabilitar-usuario-whatsapp


Criar TAG de grupos para o bot

O objetivo é criar uma tag chamada (grupos) onde o operador possa colocar na melhor área de sua frase customizada, sendo assim quando informada ela será substituída por informações geradas na hora, geralmente o número do grupo/nome do grupo (offline e estiver).

Com a tag de grupo, você personaliza ainda mais a mensagem de boas vindas ao solicitante que chega no Aplicativo chat integrado ao WhatsApp, por isso é um recurso importante a ponto de otimizar a experiência do usuário.

Acesse: Aplicativo painel → Configuração → Configuração de conversas

Conforme o print, você ira visualizar o campo de preenchimento para exibição da tag grupos, basta personalizar a mensagem como preferir e aplicar a tag no momento que quiser.

tag-para-bot


Atalho para frases prontas

Ao digitar no atendimento do Aplicativo chat integrado ao WhatsApp: /palavra o sistema irá buscar uma frase pronta que tenha a palavra escrita, assim você poderá aplicar a frase pronta na conversa com o Whatsapp.

Importante pois, é mais uma personalização para a utilização Aplicativo chat integrado ao WhatsApp.

Ao acessar uma conversa e digite “/palavra”, logo em seguida, uma pesquisa irá exibir as frases prontas que contenham tal palavra, conforme a imagem:

atalho-para-frase


BOT - Interagir em chamados abertos

Ao entrar em contato com um ambiente que tenha Aplicativo chat integrado ao WhatsApp o solicitante agora tem a opção de associar aquele chat, a um chamado que já esta em aberto.

Como sabem, o Aplicativo chat está em constante evolução, e não é de hoje que comento sobre recursos adicionais dele aqui, então já sabem que” quanto mais funcionalidades, melhor!” e é justamente por esse motivo que o recurso é importante. Personalizar a escolha do solicitante a ponto dele escolher iniciar o chat com o histórico de um chamado em aberto, é incrível!

A entrar em contato, uma lista com os chamados que ele possuí em aberto, será exibida, assim ele pode escolher interagir em um desses chamados, apenas digitando o número do chamado (O Desk identifica o solicitante com base no número que ele utiliza, portanto, deve ser cadastrado antes).

Caso o solicitante não queira interagir em um chamado já aberto, basta ele selecionar a opção de “gerar um novo chamado‘ e continuar o fluxo normal do atendimento.

Além disso, o recurso é configurável de acordo com o BOT, por isso, existe a opção de você desabilitar a escolha de chamados, e o solicitante ir direto para a escolha de grupos, conforme a imagem:

bot-interagir-com-chamados


Marcar primeiro atendimento WhatsApp do sistema

Quando um atendimento chega via integração com o Aplicativo chat integrado ao WhatsApp, o analista manda a primeira mensagem para o cliente é marcado o primeiro atendimento no SLA. Fazendo com que registre o "tempo de primeiro atendimento" de forma correta.

O recurso não é exibido de forma visual, é apenas uma atualização interna que melhora a experiência de utilização do Aplicativo chat integrado ao WhatsApp.