Aplicativo Chamado
RoadMap Novidades

Aplicativo Chamado

Darliane Silva
Darliane Silva

Abril, 2021

Data do agendamento retomar SLA

Este é um recurso “simples” mas que vai facilitar muito a vida das operações do Desk Manager.

Agora quando a data e hora do agendamento chegar, o sistema irá retornar o SLA para andamento, assim não necessitando interagir no chamado para mudar seu SLA.

Lembrando que é um recurso que deve ser configurado apenas no status agendamento.

Sempre que explicamos o recurso de agendamento, surge uma pergunta: “Mas ele faz algo quando chega na data?”

Bom, agora podemos responder que: “SIM!!”

Ele é importante por automatizar ainda mais os processos do Desk Manager, e se tratando de agendamento, é sempre bom fazer com que o chamado se mantenha atualizado!

Acesse o Aplicativo Chamado → Cadastros e Status.

Dentro deste menu, procure o status de agendamento e busque pelas permissões avançadas de status. Dentro do avançado, a permissão que habilita esta mudança do status: "Mudar de status quando ultrapassar a data e hora do agendamento".

Marque conforme a imagem abaixo e estará funcionando.

Chamado-agendamentoSLA-Blog


Sequência de Status

O recurso “sequência de status” traz a opção de configurar nos status do seu ambiente a opção de: quando um status esta aplicado ao chamado X, só é possível selecionar os status configurados na “sequência de status”.

Sendo assim, você tem a opção de “padronizar” as etapas de um chamado, priorizando status em específico, fazendo com que ele que não entre no processo e seja aplicado aos chamados.

Justamente pelo motivo acima, quando você define essa sequência, nenhum status além dos definidos pode ser aplicado ao chamado, fazendo com que não ocorram erros no meio dos processos.

Acesse o recursos e abra Aplicativo Chamado → Cadastros e Status.

Dentro deste menu, selecione o status que quer configurar em seguida o menu “sequência de status”. Este menu trará a opção de definir quais status poderão ser aplicados ao chamado após a utilização do status principal. Além do status, você pode selecionar um grupo, para que o processo só ocorra com um status e um grupo em específico.

Chamado-sequenciadestatus


Recurso para reenviar aprovação

Este novo recurso permite que, na configuração de uma automação para um chamado em aprovação, a notificação de aprovação seja re-enviada para os possíveis aprovadores.

Em algumas situações, o solicitante aprovador acaba “esquecendo” da existencia da aprovação do chamado, por isso quanto mais notificamos ele melhor.

Então o recurso de automação entra justamente nesta parte, quando a automação for aplicada e enviar alerta, a aprovação é enviada também (caso esteja configurada no chamado)

Para configura-lo, acesse o Aplicativo Chamado → Cadastros e Automação de status.

Dentro do menu, selecione uma automação ja criada ou crie uma do zero.

A partir dai, busque pela permissão “reenviar aprovação em caso de aprovação pendente” e a marque. Assim o recurso já esta em vigor naquela automação, conforme imagem:

Chamado-reenviaraprovacao


Fevereiro, 2021

Salvar SLA (Em dia & Status) nas Interações dos Chamados (Relatório)

O recurso trás novas colunas e filtros aos relatórios do Desk Manager, focando nas informações dos SLA's, exibindo se os mesmos estavam em dia ou expirados no momento da interação.

Quanto mais colunas nos relatórios, melhor, não é? Por isso foi adicionado estes campos baseados nas necessidades de alguns clientes que precisavam saber onde, quando e com quem o chamado expirou no momento da interação.

Acesse os relatórios de chamado no Desk Manager e buscar pelas colunas e filtros com os nomes abaixo:

SLA Expira (informando se no momento da interação estava em dia ou expirado)

Status do SLA (informando o status do SLA no momento daquela interação)

SLA do Chamado > Expirado com operador

SLA do Chamado > Expirado no grupo

Interacoes-dos-Chamados


Indicador de SLA

Este recurso é um filtro de indicador por grupo de empresa.

Facilita ao filtrar e localizar dados caso contenham muitos clientes do mesmo grupo de empresa.

Visualize em Aplicativo Chamado → Indicadores → Horas Ultrapassadas e Tempo Médio de Atendimento. Em ambos, acesse a pesquisa avançada e observe o filtro de grupo de empresa.

Filtro Grupo-de-Empresa


Filtro Grupo-de-Empresa2


Melhorias no Mapa de Atendimento

O recurso diferencia os ícones dentro do mapa de atendimento, para diferenciar cliente comum, fornecedor, empresas com chamado e sem chamado, operadores online, offline e ocupados.

Melhora a visão das empresas, fornecedores e operadores deixando-os com um destaque diferente.

Ao acessar o mapa de atendimento no Aplicativo Chamado, logo se nota a diferença dos ícones entre um cliente comum e fornecedor.

Mapa de Atendimento


Inclusão de ICs no Chamado

Neste recurso, é possível visualizar os atributos dos ICs vinculados a um chamado.

Pois desta forma, não será necessário o acesso ao Aplicativo CMDB para verificar os dados destes ICs vinculados, sendo possível visualizar diretamente na interação avançada do chamado.

Acesse esse recurso pelo Aplicativo Chamado → Localizando o chamado em questão para a interação avançada → aba lista de ICs - Clicar no IC vinculado para mais detalhes do mesmo.

ICs-Vinculados


ICs Vinculados Detalhes


Chamado Programado

O recurso foi criado para uma configuração em massa nos chamados programados. Na configuração, é permitido alterar dados da categorização destes chamados que estão programados.

Pois facilita na atualização dos dados de categorização de chamados que estão programados de uma forma mais otimizada e rápida.

É possível visualizar o recurso acessando o Aplicativo Chamado → Configurações → Chamado programado. Após isto, visualize acima da lista de chamados programados de configuração em massa.

Configuracao-em-Massa


Bloquear/Desbloquear Cliente

O recurso permite que você bloqueie/desbloqueie o cliente dentro do chamado aberto por ele.

O recurso já existe no Aplicativo Empresa, porém trouxemos ele para o Aplicativo Chamado para que facilite a experiência do operador. Assim, fica mais fácil bloquear/desbloquear um cliente, sem precisar sair do chamado.

Para utilizar é necessário ter a permissão para bloquear/desbloquear clientes, no Aplicativo Painel.

Após habilitar a permissão, acesse o chamado e buscar pelo ícone de bloqueio, que estará ao lado dos botões de edição e compartilhamento de chamado.

Bloquear-Desbloquear-cliente


Após encontrá-lo, clique no campo que o seu cliente será desbloqueado/bloqueado, conforme definido.

Campo Extra de Auto-Categoria no Chamado Programado.

A muito tempo pedido por diversas operações, agora o recurso de chamados programados pode utilizar campos extras em sua abertura.

Pois mesmo em chamados programados, pode ser utilizado uma auto-categoria que utiliza um campo extra agora terá seus dados preenchidos também!

Visualize os campos extras criando um chamado programado no Aplicativo Chamado, caso exista algum vinculado a uma auto-categoria.

Chamado Programado Campos Extras-1


Chamado Programado Campos Extras-2


Este recurso permite que, ao clonar uma auto categoria, também adiciona a mesma no catálogo de onde a original pertence. Também vincula os mesmos campos extras da auto categoria clonada.

Facilita na configuração das novas auto categorias, onde ao clonar ela já será configurada com base na anterior.

Será necessário acessar:

Aplicativo Chamado → Cadastros → Auto categorias → Clicar na auto categoria em questão → Clicar em 'clonar'

Aparecerá uma mensagem acima das configurações da Auto Categoria

"Atenção! Será associado catálogos de serviço e campos extras da auto categoria clonada!"

Ou seja, quando a nova auto categoria for criada, ela será vinculada ao mesmo catálogo e com os mesmos campos extras.

Clonar-Auto-Categoria-Campos-Extras-e-Catalogo


Clonar-Auto-Categoria-Campos-Extras-e-Catalogo1


Possibilitar a visualização de contrato na categorização.

O recurso permite a visualização do contrato no momento da categorização do chamado.

Facilidade no acesso ao contrato vinculado ao cliente em questão, otimização do tempo, onde não será mais necessário navegarmos até o Aplicativo Empresas para acessarmos o contrato do cliente.

Ao acessar um chamado que necessita de categorização em Aplicativo Chamado, irá visualizar uma opção de contrato vinculado a este cliente (conforme as permissões configuração para visualização do mesmo).

Categorizacao-do-Chamado-Contrato


Categorizacao-do-Chamado-Contrato1


Obrigatoriedade de Anexo por Status

O recurso foi criado para obrigar o uso de anexo nas interações, com base no status que foi configurado.

Existem status onde surge a necessidade de anexar arquivos para dar andamento na tratativa da próxima interação. Desta forma, fazendo com que seja obrigatório o anexo, faz com que o atendimento seja mais eficaz e rápido na solução.

Para configurar o recurso, será necessário acessar o Aplicativo Chamado → Cadastros → Status → Selecionar o status que será configurado → Aba avançado → Habilitar a permissão "Obrigar o uso de Anexos" e salvar.

Obrigatoriedade-em-Anexo


Janeiro, 2021

Maior Espaço para o Assunto e Descrição

Aumento da quantidade de caracteres para a exibição das informações, em nosso grid de chamados.

Para uma melhor visualização das informações no grid de chamados e torna mais fácil localizar informações.

Este recurso foi lançado como solução para facilitar a visualização dos usuários em relação aos dados no grid de chamados.

AUMENTO-DE-CARACTERES1


AUMENTO-DE-CARACTERES2


Botão de Re-envio de aprovações (Re-Envio de e-mail aos Aprovadores)

Um botão que permite o re-envio do e-mail de “aprovadores” dos chamados.

Em alguns momentos, é interessante fazer com que exista a opção de re-enviar algumas informações do Desk Manager, e um botão que faz o re-envio da notificação de aprovadores do chamado, é muito bem vindo. O recurso é importante pois, você garante que, caso o solicitante precise receber essa notificação, o envio é realizado com apenas um click.

Acesse o chamado que passou pelo processo de aprovação e procurar pelo botão de re-envio, conforme a imagem:

reenvio-de-aprovacoes


Agora, clique para realizar o re-envio será realizado.

Bloqueio de Interação por Usuários em Determinados Status

O recurso permite configurar um status para que, quando selecionado, o solicitante não possa interagir no chamado.

Exemplo: Apliquei o recurso ao status “agendamento”, quando o solicitante tenta interagir em um chamado que tem este status aplicado, o status atual do chamado não é alterado para “aguardando atendimento", o que seria comum.

Em alguns ambientes, o status “agendamento” ou “aguardando cliente” são utilizados para definir métricas e não podem ser “removidos” do chamado, até que o tempo predefinido termine, porém, quando o solicitante interagir nestes chamados, as métricas eram impactadas.

Com este recurso, isso não ocorrerá mais.

Acesse: Aplicativo Chamado → Cadastros → Status e selecionar o status com o bloqueio de interação pelo solicitante.

Quando a permissão está marcada, o solicitante consegue interagir quando o status está aplicado.

Quando desmarcada, não permite interação do solicitante.

bloqueio-interacao


Automação de Status

É possível determinar o operador para execução a ação, após os envios dos alertas dentro da automação de status. Foi criado um campo para determinar este operador.
Este recurso se tornou muito importante, pois nos casos onde os chamados constam na fila ou não estão atribuídos a nenhum operador em específico, não será necessário montarmos um script para buscar os operadores do grupo do chamado em questão, e assim atribuirmos o chamado a um operador aleatório.

Para visualizar o recurso, apenas acessar o Aplicativo Chamado → Cadastros → Automação Status.

Em seguida, acessar a automação em questão, e depois de clicar, veja o campo de ações. Note que o recurso no campo “operador” irá definir quem irá executar a ação da automação.

AUTOMACAO-STATUS


Análise Comparativa - Filtros por Cliente

Com este recurso é possível efetuar uma análise comparativa de todos os dados, porém filtrando por um cliente específico. Foi incluído um filtro na pesquisa avançada para alterarmos o gráfico e os quadros por cliente.

Facilita no controle em questão a quantidade de chamados, se houve aumento ou redução de chamados por um cliente específico. Isso também pode ser exibido em reuniões de equipe e para exportar os dados.

Para visualizar este novo recurso, acesse:

Aplicativo Chamados → Indicadores → Análise Comparativa, e acesse a aba de pesquisa avançada.

Após clicar, visualize a aba geral com o campo de “cliente”. Este campo foi criado no recurso para filtrar por um cliente específico dentro da análise comparativa.

ANALISE-COMPARATIVA


Dezembro, 2020

Alterar a Ordem dos Itens do Chamado via Email

Agora é possível definir a ordem da exibição da descrição da interação, quando é enviada para o cliente.

Personalizar o e-mail de envio para o cliente, é primordial para a experiencia do mesmo. Contando também, que agora fica muito mais fácil visualizar a interação realizada, quando se encontra no topo.

Acessar o Aplicativo chamado → Cadastros → Itens do chamado via e-mail

No campo de itens que são enviados para o solicitante, será exibido um novo menu, que trará a opção de exibir a interação no topo, conforme imagem:

Ordem_dos-_Itens-_do_Chamado


Auto categoria - Idioma - Transferir para o Grupo

Agora, além de definir uma auto categoria alternativa com base no idioma do solicitante (inglês ou espanhol), você pode enviar o chamado desse idioma para um grupo diferente do original da auto categoria.

Sabemos que o atendimento a outros idiomas que não seja o Português (Brasil) é um diferencial, por isso, existem grupos responsáveis por esse tipo de atendimento, e caso queira configurar para que uma auto-categoria com idioma diferente (inglês ou espanhol) seja enviada para um grupo que cuidará desse tipo de atendimento, basta configura-lo no auto categoria.

Acesse → Aba de idioma na auto categorias, e preencher o campo “grupo” que fica abaixo do campo “assunto”. Lembrando que você pode preencher tanto para inglês, quanto para espanhol.

idioma-aplicativo-chamado


Dashboards Adicionais

A dashboard adicional é um super recurso, onde com ele podemos criar um relatório e deixá-lo exposto com gráficos sobre cada coluna, ou seja, é uma forma simples de visualizar informações que você já possui no Desk Manager sem necessidade de criar planilhas super arrojadas para isso!

Para isso basta criar um relatório ou utilizar um já existente ir nessa opção.

dashboard-adicional1


dashboard-adicional2


dashboard-adicional3


dashboard-adicional4


Automação de status para finalizar chamados aguardando aprovação

O recurso automação de status, todo mundo conhece, mas agora ele ganhou um adicional, é possível configurar a automação para ser aplicada em um chamado “aguardando aprovação”, onde a própria automação, finaliza chamados desse tipo.

Como a automação tem a função de “interagir em qualquer tipo de chamado, após determinado período”, por que não fazer com que ela consiga finalizar chamados “aguardando aprovação”? A princípio, está era a única limitação do recurso, que não o limita mais!

Não existe uma configuração diferente a ser aplicada na “automação de status”, apenas saiba que, caso o chamado esteja aguardando aprovação, o mesmo poderá ser finalizado, caso configure a automação para realizar esse processo.

Envio de e-mail na abertura de chamados para operadores

Quando um solicitante abre um chamado e o mesmo é distribuído a um operador, o ele recebe o e-mail na abertura do chamado, assim como o solicitante.

Para manter o operador sempre atento, o Desk Manager adicionou este recurso!

Assim, mesmo que não esteja com o Desk Manager aberto, o operador recebe um e-mail, quando um chamado é distribuído na fila de atendimento dele.

O funcionamento é simples, basta habilitar uma permissão no operador, que o mesmo ira receber um e-mail sempre que um chamado for distribuído a ele.

Onde habilitar?

Acesse: Aplicativo Painel → Selecione um operador ou perfil de operador → Permissão ao menu → Aplicativo chamado → Lista de chamados → Permitir receber e-mails dos chamados distribuídos pelo grupo.

Basta marcar a caixa e salvar, que seu operador já estará recebendo os e-mails.

Envio-de-e-mail-na-abertura


Indicador de tempo médio de atendimento filtros causa

Campo causa, agora é localizado na pesquisa avançada do TMA

Mais um campo de pesquisa para facilitar a experiencia do usuário na busca de informações.

Acesse o menu do indicador TMA e busque pela pesquisa avançada.

Em ‘detalhes’ você ira visualizar o menu “Causa”, conforme a imagem:

chamado-causa


Preencha e pesquise.

Aba com as conversas do chat em chamados já categorizados

O recurso agora exibe uma nova aba de “conversa”, caso um chamado já categorizado, tenha uma conversa que veio do WhatsApp vinculado a ele.

Agora com a função de vincular uma conversa do WhatsApp a um chamado em aberto, você poderá visualizar o histórico com as interação e com a conversa em abas separadas, facilitando a identificação das duas informações.

Acesse um chamado que tenha uma conversa aplicada e encontrar o campo marcado, como mostro na imagem abaixo:

chamado-causa


Indicador insights - Trazer causa

O recurso agora trás um campo “Top 5 causas” para o nosso indicador principal: Insights

Uma adição simples, porém que ajuda ainda mais a melhorar o recurso, afinal, observar as causas mais utilizadas por sua equipe, ajuda a identificar quais são as demandas mais atendidas por sua equipe, em questão de “causa raiz da finalização”

Basta acessar o menu de Indicadores - Insights e visualizar o campo causa, como mostra a imagem a seguir:

top-5-causas


Automação de Status - Alerta a cada 30 minutos

Agora é possível configurar um alerta que vai ser enviado a cada 30 minutos

Importante caso haja a necessidade de enviar vários alertas para o solicitante em um curto período de tempo, menos que 1 hora.

Acesse o menu de automação de status e no campo de período, escolher a opção “30 minutos”.

Dashboard de chamados abertos por dia com mais de 30 dias

Botões que navegam por outros meses, exibindo os chamados abertos, finalizados e cancelados, nos meses selecionados.

Anteriormente só eram exibidos os dados do mês atual, porém com esses botões, o analista conseguirá visualizar vários meses em apenas alguns cliques.

Acesse a dashboard do aplicativo chamado e clique nas setas marcadas na imagem abaixo:

relatorio-chamado


A medida que clica, os meses serão alterados para que exibam os dados dos meses anteriores.

UF - Pesquisa avançada em lista

Permite pesquisar mais de uma UF na pesquisa avançada de chamados.

Acesse → Lista de chamados → Pesquisa avançada e ir no campo de “Dados do Cliente”.

Neste campo, uma menu “UF” será exibido, nele você consegue pesquisar pela UF do cliente, trazendo todos os chamados dos clientes que pertencem aquela UF.

uf-chamados


Limitar visualização por grupo

Agora, alguns recursos do Desk Manager, contém limitação de visualização por grupo, são eles:

Aplicativo chamados → Catálogo de serviços

Aplicativo chamados → Automação

Limitar a visualização de informações por grupos, impacta diretamente na segurança dos dados, então, quanto mais recursos que possam fazer essa limitação, melhor!

Acesse esses menus citados acima e buscar pelo campo de restrição por grupo, como mostrado na imagem:

limitacao-de-grupo


Assim, sempre que preenche-lo, o item só estará disponível para os grupos citados acima.

Solicitante VIP

Mudança no ícone do solicitante marcado como VIP, para destacá-lo de forma mais simples.

Acesse o grid e visualizar a mudança no ícone de VIP de um solicitante:

solicitante-vip


Lista de exibição - Restrições do operador/perfil de operador

Traz a opção de lista para as restrições, que são configuradas em um operador ou perfil de operador.

Acesse o operador ou perfil de operador, e ir no menu de restrições.

Leve, ira visualizar as palavras “restringir” e “permitir” sublinhadas, ao clicar nelas, um campo de lista será exibido, com todas as opções de escolha.

lista-de-exibicao


Exibição da interação - Rápida ou avançada

Agora é possível saber se a interação realizada foi feita em massa, via interação avançada, rápida ou externa, tudo isso ao clicar em “mais informações” dentro do chamado.

Mais um recurso que ajuda a identificar o tipo de interação, que é muito importante para o gestor saber qual o método foi utilizado no momento da interação.

A ideia é colocar dentro do Mais Informações que fica no conteúdo abaixo das interações feitas pelo operador, de onde ela veio.

  1. Interação expressa (dentro do chamado)

  2. Interação avançada (externa)

  3. Interação avançada (externa em massa)

  4. Interação avançada (interna).

Acesse o campo “Mais Informações” que o Desk Manager exibira o conteúdo.

exibicao-rapida


Exibir os IC´s disponíveis para o cliente em ordem alfabética

Agora os IC's s disponíveis para o solicitante, serão exibidos em ordem alfabética.

Uma melhoria que irá otimizar a utilização do solicitante, o que já há torna super importante.

Na abertura/interação do chamado, o campo de IC´s disponíveis será exibido em ordem alfabética:

ics-disponivel


Pesquisar solicitante pelo login AD - Abertura de chamados

Permite pesquisa na lista de abertura de chamados, o login ad do solicitante, caso esteja preenchido.

Melhora ainda mais a experiência do analista que está gerando o chamado.

Basta acessar o campo de “solicitante” na abertura dos chamados e buscar pelo “login AD” do solicitante, que ele irá listar todos que contenham a informação digitada.

pesquisa-solicitante


Imprimir aprovadores dos chamados

O recurso permite agora, imprimir os aprovadores que foram aplicados ao chamado, independente da interação.

Com o objetivo de, trazer todas as informações no momento da impressão do chamado, configuramos também a exibição dos aprovadores, para que a impressão do chamado fique completa.

Quando imprimir um chamado que tenha uma aprovação configurada, ira exibir, por interação, cada aprovador que passou por ali.

Permitir o operador desativar o 'First Call' ao finalizar uma conversa

Está disponível ao operador querer ou não finalizar o chamado, agora ele pode encerrar a conversa mas manter o chamado em aberto.

Personalizando ainda mais o Aplicativo chat integrado ao WhatsApp, permitimos agora que ao finalizar uma conversa, o chamado possa se manter em aberto.

No momento da finalização da conversa com o solicitante, o campo de “First Call Resolution” estará disponível para seleção, caso selecionado: a conversa é finalizada junto com o chamado.

Caso não marque: a conversa é finalizada, porém o chamado permanece em aberto para que realize interações.

First-Call


Permitir conversas com um chamado em aberto

Assim como falado em outros textos do nosso Blog, agora é possível iniciar uma conversa no Aplicativo chat integrado ao WhatsApp, em um chamado que já esteja em aberto.

Trazendo mais personalidade ao recurso, adicionamos essa nova melhoria que não limita mais o atendimento a um novo chamado. Inicie uma conversa em um chamado que já tenha várias interações.

No campo de conversas do WhatsApp, selecionar o ícone de “Iniciar Conversa”, neste modal, agora é exibido o campo de chamado, onde poderá incluir a conversa a um chamado em aberto:

conversa-com-chamado-aberto


Pesquisa avançada - Dashboard de chamados

O recurso adiciona na pesquisa avançada do dashboard de chamados, um filtro de “últimos meses”. O filtro serve para buscar no gráfico de dias, os meses escolhidos.

Para personalizar ainda mais visualização dos chamados na dashboard do Desk Manager, foi criado esse procedimento de liberar uma nova opção de pesquisa avançada, sendo assim é possível visualizar meses anteriores.

Acesse: Pesquisa avançada do Dashboard de chamados → Preencher o campo com um número de escolha, que o Desk Manager irá “voltar” o dashboard para o numero que definiu na pesquisa.

Exemplo: Caso coloque: “2” a pesquisa irá voltar 2 meses e exibir o Dashboard de dias desse mês, com os chamados criados, finalizados e cancelados.

Dashboard-de-chamados


Notificar operador em caso de aprovação, ou reprovação por status

No status “aguardando aprovação‘ o Desk Manager permite notificação um operador ou operadores, caso o chamado seja aprovado ou reprovado.

O recurso já existia, porém apenas nas configurações de aprovação por auto categoria e aprovação por cliente, agora, o mesmo foi aplicado ao status ‘aguardando aprovação“.

Para configurar acesse: Aplicativo chamado → Status e selecionar o status “aguardando aprovação” (o status pode ter outro nome em seu ambiente, ou o seu plano pode não-conter acesso ao recurso de aprovação).

Após selecionar o status, acesse o campo de notificação em caso de aprovação/reprovação e habilitar o operador que deseja notificar.

Operador-em-caso-de-aprovacao


Liberar o acesso aos relatórios por empresas no portal do cliente.

Incluímos a permissão de adicionar uma empresa/organização por completo para visualizar um determinado relatório. Anteriormente isso era possível somente incluindo solicitante por solicitante.

Acesse: Aplicativo chamado → Configuração → Relatório de Chamados.

Selecione o relatório que deseja exibir ao cliente, abra-o e marque o campo “clientes” com o nome do cliente ou clientes, que podem visualizar o relatório, conforme imagem:

Liberar-o-acesso-aos-relatorios


Relatórios de chamados com filtro - Últimos 7 dias

O recurso adiciona um novo filtro pré definido ao relatório de chamados e interações, o campo busca por chamados criados ou finalizados, nos últimos 7 dias.

Acesse: Aplicativo chamado → Relatório de chamados → Configurações → Relatório de chamados, e no campo de filtro associado a criação ou finalização do chamado, selecionar o campo pré definido últimos 7 dias

relatorio-chamados-com-filtro


Chamados e tarefas - Poder vincular mais de uma tarefa por chamado

Crie mais de uma tarefa vinculada ao chamado, ateriormente o recurso só permitia criar uma.

É permitido que você consiga criar mais de uma tarefa por chamado, no recurso de “criar tarefas baseadas em chamado”. Assim, não existe mais a necessidade de criar dois chamados para ter duas tarefas.

O funcionamento não mudou, acesse o Aplicativo chamado → Lista de chamados → Selecionar o chamado que quer vincular a tarefa.

Conforme a imagem, tenho duas tarefas vinculadas a um chamado só:

vincular-tarefas




Junte-se à conversa.