Entenda a integração do Desk Manager com o 3CX
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Entenda a integração do Desk Manager com o 3CX

Célio Fabiano
Célio Fabiano

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Agora os clientes Desk Manager também podem se beneficiar de mais uma integração. Dessa vez, com o 3CX Brasil, um software de solução para telefonia.

A integração irá auxiliar no controle de ligações internas entre os colaboradores e externas no contato cliente e empresa.

Um dos problemas mais frequentes em empresas que possuem o atendimento telefônico é a falta de registro das ligações e informações de clientes.

Imagine que sua organização receba uma quantidade grande de chamados por dia e que, na correria, os colaboradores não conseguem registrar na hora os dados da ligação.

Depois, ao fazer esse controle, um ou outro chamado pode acabar ficando de fora, e é aí que começa o problema.

Afinal, se o cliente entrar em contato novamente, não haverá a documentação do atendimento inicial, e a perda de informações pode acabar prejudicando a experiência.

Com a integração Desk Manager e 3CX, no entanto, esse registro acontece automaticamente, com os benefícios de ter os acessos à gravação da ligação e ao tempo de atendimento.

Assim, sua empresa não perderá o controle dos chamados e terá acesso às informações relevantes sobre a performance da equipe.

Quer saber mais sobre essas e outras vantagens? Então, continue a leitura!

Como funciona a integração com o 3CX Brasil?

Na prática, a integração Desk Manager e 3CX Brasil acontece em duas frentes, atuando para equivaler ligações com chamados com possibilidade de auditoria, caso seja necessária.

Essa parceria só é possível graças à Witec, empresa líder em  suprimentos de TI e a única do Brasil a ser 3CX Titanium Partner.

A integração pode funcionar das seguintes formas:

Entrada de Chamadas

Quando há uma ligação por parte do cliente, o 3CX procura pelo número na plataforma Desk Manager para identificá-lo. Para isso acontecer, um link é inserido no softphone, permitindo a integração.

Assim, se o contato for encontrado pelo Desk Manager e já possuir uma solicitação aberta, o técnico pode adicionar esse atendimento ao chamado ou criar um novo. Se o contato não for identificado, então o registro do cliente será feito.

Vendas Sistema de Help Desk

Saída de Chamadas

Também é possível, a partir da integração com o 3CX Brasil, criar uma ligação para o solicitante, no mesmo chamado, dentro da plataforma Desk Manager.

Nesse caso, o mesmo acontece: além de registrar o atendimento, também são computados o tempo de ligação, a duração do atendimento e a gravação da chamada.

Essas informações são inseridas no chamado como uma nova interação, de forma totalmente automática.

Quais são as vantagens da integração de CRM 3cx?

Como vimos acima, a integração Desk Manager e 3CX Brasil oferece uma série de facilidades para os clientes das plataformas, garantindo uma otimização da rotina de trabalho das empresas que possuem o setor de atendimento ao cliente.

A seguir, veja alguns dos recursos que a integração pode oferecer:

  • Validação de clientes;
  • Identificação automática e prática de chamados;
  • Registro automático de chamadas;
  • Retorno de ligações automáticas pelo Desk Manager;
  • Informações do atendimento;
  • Gravação da chamada.

Entenda as principais funcionalidades da integração

Agora que você já sabe as vantagens e como funciona a integração, vamos às principais funcionalidades oferecidas pela 3CX Brasil e pela Desk Manager.

Abertura de chamado automática

Ao entrar em contato com sua empresa por ligação, o número do chamado é automaticamente criado. Se o cliente for localizado, o registro acontece de forma simples, realizada pelo próprio Desk Manager.

Após a integração ser realizada, o colaborador apenas precisará alimentar as informações solicitadas. Assim o registro é concluído da maneira certa e organizada, conforme a necessidade da empresa.

No vídeo abaixo, você pode ver como a abertura de chamado acontece na prática:

Abertura de Chamado Automático

Validação de chamado aberto

Agora, imagine que o cliente que entrou em contato com a empresa já possua um chamado aberto. Nesse caso, a integração será responsável por validar, e o novo contato será registrado junto ao Desk Manager.

Assim, após o encerramento da chamada, acontece a integração, com o arquivamento desse novo contato no histórico do cliente.

Lá, são fornecidas as informações da chamada com relação à data, ao tempo de atendimento e à gravação, que posteriormente pode ser necessária para uma auditoria.

Você pode conferir como esse processo acontece no vídeo abaixo:

Validação de cliente com chamado aberto

Retorno de ligação automática

Por fim, a integração entre Desk Manager e 3CX Brasil também possibilita o retorno automático de ligações.

Na da plataforma, a empresa pode realizar uma chamada com interação direta no ticket. Para isso, há duas opções a seguir:

1. Fora do chamado

Você identifica o cliente, clica com o botão direito e seleciona “chamado”. Um teclado será aberto para que seja preenchido um número personalizado ou aparecerão todos os números que o cliente possui registrado.

Assim, basta clicar em “ligar” para realizar a chamada. Após o fim do atendimento, o processo é o mesmo: uma nova interação é registrada com as informações da chamada e gravação.

Integração do Desk Manager com o 3CX

2. Dentro do chamado

A segunda opção é fazer a ligação de dentro do chamado. Se você já está se inteirando sobre o cliente e deseja fazer uma ligação, pode seguir por dois caminhos:

  • Clicando direto no número do contato ou;
  • Abrindo as informações do cliente, para ligar para outros telefones cadastrados.

Abaixo, você pode conferir como funcionam ambas as formas de entrar em contato com o cliente na prática, em demonstração direto na plataforma:

Retorno de Ligação Automática

Conheça outras integrações da Desk Manager

Gostou da integração da Desk Manager com a 3CX Brasil? Então, saiba que o software também possui parceria com outras empresas com as mais diversas soluções focadas em comunicação, business intelligence e muito mais.

Além da 3CX, os nossos clientes aproveitam a integração com o WhatsApp, Power BI, Hosts Green, Teams, Keruak e muitos outros benefícios que podem ser acessados diretamente da nossa plataforma.

Assim, você oferece  aos seus clientes um atendimento muito mais prático e otimizado, além de garantir um maior registro de dados e informações.

Interessante, não é? Então veja nossa página de integrações e aproveite para conhecer todas as ferramentas que podem evoluir muito o contato entre sua empresa e seus clientes.



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